segunda-feira, 1 de agosto de 2011

É bem feito!

Hoje, ao acordar, lembrei-me de uma frase que costumava ouvir à minha avó, quando era miúdo: " Primeiro dia de Agosto, primeiro dia de Inverno". Não sei em que medida aquela frase me influenciou, mas nunca faço férias em Agosto, preferindo os meses de Maio/Junho, quando os dias são mais longos.

Se os comentadeiros e politólogos ( seja lá isso o que for) tivessem conhecido a minha avó talvez também não escolhessem o mês de Agosto para férias. No entanto, a avaliar pelas televisões e comunicação social em geral, decidiram todos ir de férias em Agosto, em manada. S.Pedro, talvez chateado pelo facto de os comentadores abandonarem os portugueses nesta altura tão difícil ( cof!cof!cof!) castigou-os com um belo dia de chuva no primeiro dia de fériase promete continuar a oferta amanhã.

Apetece-me dizer " é bem feito", mas não digo, porque os muitos portugueses que trabalham e iniciaram as suas férias hoje, não têm culpa nenhuma. Para esses boas férias. Para os comentadores, politólogos e similares, os votos de que esta chuva pelo menos lhes refresque as ideias.

Zahara de Los Atunes





Fiquei surpreendido, quando a rosaamarela confessou que a praia da infância dela tinha sido Zahara de Los Atunes. É que, apesar de conhecer bem Espanha, como aquela zona é muito ventosa, nunca explorei muito. Só há meia dúzia de anos passei por lá pela primeira vez e pensava que era uma praia que só recentemente se começara a desenvolver. Aliás, até fiquei a dormir lá e gostei muito! Gostava que a rosaamarela nos descrevesse as suas memórias daquela praia onde, ao que parece, terá vivido momentos muito agradáveis...

Vivemos em democracia, lembram-se?

“O Público” deu a notícia em primeira página:
“Sócrates autorizou Silva Carvalho a divulgar informação à Ongoing”.


Ao final do dia, Passos Coelho veio desmentir o jornal e afirmar que Sócrates nunca dera essa autorização. Se o facto de "o Público" não ter apresentado desculpas aos leitores e ao visado já não espanta, o memo não acontece em relação ao PM.


A atitude de Passos Coelho deveria ser vista como um procedimento normal em democracia, mas não foi isso que aconteceu. Multiplicam-se as vozes a enaltecer o "comportamento digno" de Passos Coelho. Não tenho dúvidas que foi. O que me espanta é que seja causa para espanto... mas isso ilustra bem a qualidade da nossa democracia.

As praias da vida dos outros (7)



A Adélia não escreveu sobre a praia da vida dela a pensar no desafio que lancei, mas o texto é tão bonito que lho pedi emprestado. Ela, simpaticamente, acedeu e aqui estou a sugerir-vos que partam à descoberta da praia dela.

Bic laranja, Bic cristal...





... com os amigos de Cavaco, o negócio nunca corre mal!


Ficou tudo entre amigos. O BPN era de uns amigos de Cavaco que nos vigarizaram. Foi nacionalizadoe e revendido a outro amigo de Cavaco pelo preço da uva mijona. Não é bonito? A gente paga e os tipos divertem-se. Que seja tudo pela nossa salvação. Amen!

Sucessos de Verão (11)



Depois daquela cena de sábado, acho que vos devo um pedido de desculpas e encontrei em Brenda Lee a mensageira ideal.