Hoje, ao acordar, lembrei-me de uma frase que costumava ouvir à minha avó, quando era miúdo: " Primeiro dia de Agosto, primeiro dia de Inverno". Não sei em que medida aquela frase me influenciou, mas nunca faço férias em Agosto, preferindo os meses de Maio/Junho, quando os dias são mais longos.
Se os comentadeiros e politólogos ( seja lá isso o que for) tivessem conhecido a minha avó talvez também não escolhessem o mês de Agosto para férias. No entanto, a avaliar pelas televisões e comunicação social em geral, decidiram todos ir de férias em Agosto, em manada. S.Pedro, talvez chateado pelo facto de os comentadores abandonarem os portugueses nesta altura tão difícil ( cof!cof!cof!) castigou-os com um belo dia de chuva no primeiro dia de fériase promete continuar a oferta amanhã.
Apetece-me dizer " é bem feito", mas não digo, porque os muitos portugueses que trabalham e iniciaram as suas férias hoje, não têm culpa nenhuma. Para esses boas férias. Para os comentadores, politólogos e similares, os votos de que esta chuva pelo menos lhes refresque as ideias.