quinta-feira, 28 de julho de 2011

Noites de cinema




Está longe de ser um grande filme, mas como a temperatura está a subir e é disso que gostamos no Verão, penso que a escolha é adequada. Além disso, na próxima semana assinalam-se os 49 anos da morte de Norma Jean ( Marilyn Monroe) e este filme serve de homenagem antecipada.

Quem não sabe de que filme se trata, levante o dedo!

Caderneta de cromos (29)

Teresa Caeiro



Teresa Caeiro, 42 anos, vice-presidente da Assembleia da República, entrou para a colecção de cromos de Miguel Sousa Tavares ao tornar-se, recentemente, a sua quarta “esposa”. Não será isso, no entanto, que me impedirá de lhe reservar um lugar na caderneta de cromos do CR, já que a prestação no debate com Alfredo Barroso na SIC Notícias, a que apenas assisti posteriormente por cortesia da blogosfera, provou que Teresa Caeiro é merecedora do destaque. Claro que teve a preciosa colaboração de Mário Crespo e uma ajudinha de Alfredo Barroso, mas isso não tira brilhantismo à sua prestação televisiva.
Desde os tempos em que frequentava o mercado do Bolhão,não via uma senhora tão fina e de sensibilidade tão aguçada, aliar a sua putativa beleza nórdica a uma menoridade intelectual e ao comportamento típico da vendedeira que atirava com o cachucho às trombas da freguesa que ousava duvidar da frescura do teleósteo.
Tirem-lhe o blaser branco e vistamam-lhe um avental e terão a imagem da Micas, a vendedeira de hortícolas que, no velho mercado do Bolhão, despertava os devaneios eróticos dos adolescentes do meu tempo. Mas isso era só até ela abrir a boca… Quando começava a esgrimir argumentos com os olhares conspícuos dos rapazolas, desbobinando o vernáculo vocabulário, a tensão sanguínea dos rapazes abrandava de imediato. Com Teresa Caeiro, vice-presidente da AR, tive a mesma reacção.
Quem estiver interessado, pode ver o espectáculo aqui. ( via Câmara Corporativa)

Promessas de Londrina




Tal como eu, também a Turmalina prometeu a uma amiga ir a Londrina. Como no próximo ano estarei na Cimeira Rio + 20, talvez aproveite para ficar umas duas semanas pelo Brasil e cumpra então a minha promessa. E a Turmalina quando cumpre?

As praias da vida dos outros (6)



Quando lancei o desafio "Praias da minha vida" pensei que poderiam aparecer textos com praias de Zanzibar, do,Brasil, das Caraíbas, quiçá mesmo da Tailândia. Nunca me passou pela cabeça é que surgisse um texto sobre uma praia tão exótica como a da Carlota. Um belo e surpreendente texto sobre uma praia que, quase aposto, nenhum dos leitores conhece. Curiosos? Então vão ver qual é a praia da vida da Carlota e surpreendam-se.

Medidas "práfrentex"

O governo não pára de nos surpreender com medidas inteligentes para reduzir a despesa. Nada de cortar nos carrinhos e outras mordomias, porque isso são ideias ultrapassadas. São precisas medidas mais arrojadas.

Nesse sentido, verdadeira medida "práfrentex" foi a tomada por Miguel Macedo, ministro da Administração Interna, para combater o despesismo na PSP e GNR: os polícias não devem circular nos automóveis mais de 20 ou 25 quilómetros por dia devendo, se a isso o serviço exigir, fazer o restante percurso a pé!

Até parece anedota e daria vontade de rir, se não fosse o espelho do modo de pensar e agir deste governo.

Nas polícias já há quem diga " Volta Rui Pereira que estás perdoado!".

Sucessos de Verão (8)



Desta já nem eu me lembrava! Encontrei-a quando procurava a canção de ontem