quarta-feira, 20 de julho de 2011

Quem será, será...

...que escreve as conclusões dos Conselhos de Ministros?
Olhem só para esta pérola:


"O Conselho de Ministros fixou como objectivo mínimo uma redução de pelo menos 15% no total das estruturas orgânicas dependentes de cada ministério, e de pelo menos 15% no número de cargos dirigentes, tanto de nível superior, como de nível intermédio."


Já sabíamos que o Conselho de Ministros é uma hipérbole e o ministro das finanças uma cacofonia. Agora ficamos a saber que o autor dos comunicados é um pleonasmo. Que tal umas aulinhas de português, ou um atelier de escrita, para aprender a redigir?

Beijinhos







Vou tentar responder, através de posts, às perguntas que alguns leitores colocaram durante as minhas férias. Para começar,respondo à papoila que me perguntou o que eram "beijinhos". Pois então, aqui fica a resposta em fotografia. São bonitos, não são?
A propósito: a Eva lamenta que já não se vejam beijinhos na praia. Pois não, minha cara amiga, eu apanhei-os todos e (juro que é verdade...) ainda há uns tempos fui encontrar uma caixinha de fósforos cheia deles na minha casa no Porto, onde ainda guardo algumas memórias!!!!

Época de Saldos (1)

Imagem gamada na Internet ao blog Homem ao Mar



O (des)governo iniciou hoje a época de saldos. Logo de manhã aprovou os "despedimentos em saldo" com reduções mínimas de 30%.


Até ao final do dia receberá as propostas de compra do BPN que já custou dois mil milhões de euros aos contribuintes, mas deverá ser vendido por cerca de 100 milhões. Entre os potenciais compradores do Banco dos amigos do professor Cavaco, está um outro amigo do PR (Mira Amaral). Se for ele o vencedor, pode dizer-se que fica tudo entre amigos.


Não é por isso, no entanto, que a Associação de Comerciantes ameaça apresentar uma queixa em Tribunal contra o governo português. A causa da irritação da AC é o facto de considerar que Passos Coelho está a fazer concorrência desleal - acusando-o inclusivé da prática de dumping ( venda abaixo do preço de custo), prática há muito considerada ilegal em Portugal e noutros países deste Admirável Mundo Novo.
A AC critica também o governo por não respeitar o calendário da época de saldos, estabelecido por lei, uma vez que já anunciou ir prolongar a venda do património português e do Estado Social durante os dois próximos anos.


O CR tentou saber a reacção do PM a esta posição da AC, mas sem sucesso. No entanto, fonte bem informada, próxima de S. Bento, garantiu que no caso de a AC avançar com a acção contra o governo, este defender-se-á argumentando a fazer Saldos, mas apenas Pomoções e, se a isso for obrigado, não hesitará em recorrer à Liquidação Total do património, abrindo um novo ramo de negócio em Bruxelas.

Sabe o CR que Durão Barroso já deu o seu aval a esta posição do governo português.

Notícia em actualização

As praias da vida dos outros (2)



A participação de hoje, no desafio que vos lancei, vem de uma leitora que, suponho (...) vive em Bruxelas, mas também pode viver em Nova York, e traz-me à Memória uma das praias da minha vida.


Um aviso: se estão com a barriga a dar horas o melhor é comerem alguma coisa primeiro, porque este post aguça o apetite e de que maneira! Então vão lá ver se conhecem esta praia

Sempre a inovar...

Evita Peron na Plaza de Mayo





Desengravatados já temos. Em 2012 chegarão os descamisados?

Manuela Ferreira Leite metida na Ordem

Sucessos de Verão (1)






Inicio hoje uma nova rubrica, com que vos irei atazanar os ouvidos até ao fim do Verão. Antes de continuarem a ler vão ao sótão ou à arrecadação buscar isto . Já encontraram? Então agora podem continuar a ler e a ouvir




A escolha não é inocente... é só um aviso para não passarem por cá a estas horas da noite :-)



Estou a brincar... vão passar por aqui muitos sucessos de verões passados, que de certeza vos vão recordar episódios das vossas férias mas aviso desde já que, sendo francófono, a música francesa poderá ter aqui um lugar de destaque.


Desculpem se vos desiludi com as expectativas criadas, mas o Verão do CR não fica por aqui... há outras rubricas na calha que anunciarei oportunamente.