quarta-feira, 13 de julho de 2011

Noites de cinema

Não fosse a concorrência de outro filme fabuloso que nesse ano arrecadou quase uma dezena de Óscares, talvez este magnífico filme tivesse ganho o de "Melhor Filme". Ainda não o tenho na minha "filmoteca", mas em breve lá estará.


Praias da minha vida (3)

Praia da Aguda (Arcozelo)


Durante alguns anos, quando regressávamos de Benidorm, os meus pais alugavam casa no mês de Agosto, entre a Aguda e Miramar. Da praia guardo memórias dos rochedos, de apanhar mexilhões, da água gelada e das tardes ventosas. Não ia muito à praia da parte da tarde, salvo quando combinávamos corridas de "sameiras" devidamente artilhadas com cera ou plasticina.


As restantes tardes eram passadas no parque da Aguda ou de Miramar e em passeios de bicicleta. À noite, depois do jantar, íamos em manada (éramos um grupo de mais de 30) em passeio até à Granja ou Miramar, cantando e tagarelando ou ( os mais velhos) namoriscando.


São as recordações desse convívio, de que resultariam vários casamentos, entre os quais o do meu irmão mais velho, que me fazem recordar a praia da Aguda, hoje bem diferente do meu tempo.