domingo, 3 de abril de 2011

Civismo???????

Antes de começar o Benfica-Porto - e para não ser acusado de mau perder - quero elogiar o civismo dos adeptos do benfiquistas perante os bárbaros adeptos nortenhos.


Nas portagens de Alverca tentaram apedrejar o autocarro do FC.do Porto. Como falharam, esperaram pelos carros com adeptos portistas em Telheiras e apedrejaram-nos. O modo como "A Bola" branqueia a situação na edição "on line"é indigno de jornalismo mas, felizmente, a RTP mostrou à porta da Luz o comportamento cívico dos encarnados. Podem dizer-me que são todos iguais e é verdade. O problema é que uns são mais iguais do que outros. E o que eu vi hoje, com os meus próprios olhos em Telheiras ( e não se passou quando o SLB viito o Dragão- é próprio de selvagens. Confrontos entre adeptos? Não houve. O que se passou foi um confronto entre adeptos do Benfica - que arremessavam calhaus aos azuis e brancos - e a polícia que os escoltava. Se o FC do Porto vencer haverá mortos?

Humor fim de semana

Haverá um dia em que todos voltaremos a ser felizes. Quando: - OS SÓCRATES, FOREM APENAS FILÓSOFOS - OS ALEGRES, APENAS CRIANÇAS - OS CAVACOS, APENAS INSTRUMENTOS MUSICAIS - OS PASSOS, APENAS DE DANÇA - OS LOUÇÃS, APENAS ERROS ORTOGRÁFICOS - OS JERÓNIMOS, APENAS MONUMENTOS NACIONAIS - OS PORTAS, SÓ DE ABRIR E FECHAR ( Obrigado Henrique ! Devolveste-me a esperança, ao enviar-me este mail)

Bate bate, coração (1)

Françoise Hardy
Nesta rubrica pretendo homenagear as cantoras cujas canções me fizeram sonhar, vibrar, apaixonar... e me evocam boas recordações. Começo com Françoise Hardy, porque tenho todos ( mas mesmo todos, incluindo os mais recentes) os discos dela e... por outras razões que leitores mais antigos do CR bem conhecem.

O seu maior sucesso terá sido " Tous les garçons et les filles" mas escolhi esta canção que dedico a todos os amigos que por aqui passam.