quarta-feira, 23 de março de 2011

Cavaco falou no debate pela boca de Manuela

Impedido de discursar durante o debate, Cavaco mandou recado através da sua aia:
"O que interessa não são as medidas do PEC , mas quem as aplica"- afirmou Manuela Ferreira Leite.
Estava dado o recado de Cavaco aos portugueses, que Sócrates e Teixeira dos Santos não ouviram. Nem precisavam. Desde o discurso de tomada de posse do PR, já sabiam que o objectivo de Cavaco era colocar o PSD no Governo. Manuela Ferreira Leite como Ministra das Finanças, será a moeda de troca cobrada por Cavaco a Pedro Passos Coelho para avalizar a rasteira ao governo que o seu enfermo Conselheiro de Estado (António Capucho) preconizou há dias? A intervenção (quase triunfalista e com cheiro a vingança) de Manuela aponta nesse sentido. E, se assim for, Cavaco conseguirá, com um malabarismo, satisfazer o seu secreto desejo de ter a amiga no governo. Com os poderes que ele próprio impuser a Passos Coelho.
Estamos conversados...

Haverá coragem para os demitir?

Todo o processo foi aberrante e bem revelador dos podres que minam a credibilidade das instituições mas, se houver um mínimo de dignidade, Luís Horta e os médicos envolvidos serão despedidos amanhã. A sua arbitrariedade não pode ficar impune. Madail já foi corrido da Europa futeboleira ( não foi reeleito vice-presidente da UEFA) e Laurentino Dias está a fazer as malas. Seria muito mau se os executores se ficassem a rir nos seus postos de tiranetes.

De Perry Mason ao CSI


Não sou grande apreciador do CSI e séries similares, onde as novas tecnologias ajudam a descobrir os crimes mais intrincados. Continuo a preferir a capacidade argumentativa de Perry Mason, a subtileza de Poirot ou a perspicácia do inspector Columbo, cujas únicas armas eram a inteligência. Dirão que sou cota e provavelmente têm razão mas, há tempos, a capa do gratuito “ Metro” rezava:“Eles desconfiam das cuecas delas” e dei comigo a pensar sobre o assunto...

Ainda ensonado e um pouco surpreso com o título, corri até à página 4 para ler a notícia. Fiquei então a saber que há maridos que roubam as cuecas às mulheres e mandam analisá-las no laboratório, para saberem se a mulher lhes está a ser infiel.
Ao que parece, o método de investigação adoptado pelos “machos” portugueses foi induzido pela série policial CSI, o que permite inferir que os tugas vêem mais televisão do que se pensa.No entanto, parece haver outros machos que preferem recorrer a métodos artesanais e compram kits na Internet que permitem detectar a existência de sémen nas cuecas da consorte.Outros, mais sofisticados, preferem armar-se em detectives privados e compram o “Spy GPS”. Pela módica quantia de 379 euros , passam a controlar todos os movimentos da mulher e ainda têm como bónus, direito a escutar as conversas da cônjuge.
As novas tecnologias prometem transformar os portugueses em “cuscas” profissionais. Incapazes de usar a inteligência, os tugas preferem a electrónica para se certificarem se são “cornos”. Não era mais fácil utilizarem os instrumentos que a Mãe Natureza lhes deu à nascença? Estão a perceber porque disse, logo no início do post, que preferia o Perry Mason ao CSI?

Abram as janelas!

Está um ar irrespirável neste país. Tenho a impressão que a culpa é de um Coelho que fez cocó e não puxou o autoclismo. Convoquem-se eleições já e abram-se as janelas. Deixem os portugueses arejar as ideias e castigá-lo nas urnas.

Blogs no feminino

Pólo Norte
Teresa C.
Vera

Late night wander (66)

Quando Pedro Passos Coelho for Primeiro - Ministro os comunicados do Conselho de Ministros também serão feitos em inglês?