sábado, 12 de março de 2011

Saturday night ( on the rock)

Fiquem bem com o Sérgio

Mentiras e mitos que o sismo do Japão desfez

Andam há anos a vender-nos a ideia de que as centrais nucleares são seguríssimas.
O Japão é um dos países do mundo mais bem preparados não só a nível de população como das infra-estruturas para enfrentar os abalos sísmicos.
Depois do sismo de ontem, o país vive angustiado com receio do que possa acontecer em três da suas principais centrais nucleares e já foram evacuadas populações num raio de 20 quilómetros, mas o governo japonês não descarta a possibilidade de alargar esse perímetro de segurança.
Espero que aquele grupo de interesses que em Portugal insiste que as centrais nucleares são a melhor solução para resolver as questões energéticas do país e combatem as renováveis, se calem definitivamente. Não se brinca com vidas humanas. Mais dia menos dia vamos ter em Portugal um sismo violento, não podemos ficar à mercê de um grupo de gananciosos.

A hipocrisia da imprensa

Curiosíssimo ler na imprensa de hoje a compaixão pela geração à rasca. Jornais que exploram estagiários e jovens jornalistas, que despedem sempre os mais jovens e até tentaram despedir jornalistas grávidas, estão agora ao lado dos jovens, solidarizando-se com o seu problema e a sua luta. Se tivessem vergonha!

Divas para sempre (3)

Marilyn Monroe

Late night wander (57)

Já perdi a conta às vezes que Cavaco Silva, depois de fazer um discurso ou uma declaração pública, vem dizer que foi mal interpretado. Começo a desconfiar que os portugueses, em vez de elegerem um PR, elegeram uma Pitonisa!