sábado, 26 de fevereiro de 2011

Saturday nights (on the rock)

Não vos parece que neste fim de semana primaveril a noite começa bem com os Doors?

Humor fim de semana

Num avião com destino a Toronto, uma loira a viajar em classe económica levanta-se, dirige-se à primeira classe e senta-se numa cadeira vazia.
A hospedeira observa a cena e pede à mullher para ver o seu bilhete. Explica-lhe que sendo o bilhete para a classe económica, é lá que deve sentar-se. A loira responde:
- Sou loira, sou bonita, vou para Toronto e vou ficar aqui mesmo.
A hospedeira vai até à cabine e diz ao piloto e co-piloto que tem uma passageira sentada na primeira classe, que deveria estar na classe económica, e não quer voltar para seu lugar. O co-piloto dirige-se à passageira e tenta explicar que ela pagou somente por classe económica, deve sair dali e sentar-se no seu lugar. A loira responde:
- Sou loira, sou bonita, vou para Toronto e vou ficar bem aqui.
O co-piloto diz ao piloto que provavelmente deveriam ter a polícia à espera quando eles aterrassem para prender esta mulher. O piloto pergunta:
- Você disse que ela é loira? Eu vou falar com ela. Sou casado com uma loira e falo "loirês".
Dirige-se à loira e diz-lhe qualquer coisa ao ouvido.
Ela responde:
- Oh, peço desculpa!
Levanta-se e vai para o seu lugar na classe económica. A hospedeira e o co-piloto estão boquiabertos, e perguntam ao piloto o que é que ele disse para a fazer mudar de ideias.
Ele responde:
- Disse-lhe simplesmente: "A primeira classe não vai para Toronto..."

Gato escondido...

Leio no “Público” que o PSD pretende fundir a ERC e a ANACOM. A justificação, segundo adianta o jornal, citando fonte do PSD, é reduzir a despesa pública.
A bondade da explicação comove-me, mas não me engana. Não é por acaso que a notícia vem a lume em vésperas de eleições para a entidade reguladora, cuja realização o PSD pretende adiar. Coincidência, ou talvez não, alguns blogs começam a desferir ataques à ERC e lançam suspeitas sobre a origem dos capitais de uma nova empresa constituída por Emídio Rangel e Rui Pedro Soares.
Pouco habituadas a tantos anos de afastamento dos centros de decisão, as mentes brilhantes da S. Caetano pretendem atingir dois objectivos quando chegarem ao poder e já estão a preparar terreno: acabar com a regulação de vários sectores em Portugal- que consideram um empecilho para as estratégias dos mercados - e dominar a comunicação social.
"Ainda mais?"- perguntarão alguns leitores.
Claro que sim. Na S. Caetano ninguém quer correr riscos e todos sonham com uma comunicação social domesticada que teça loas à acção governativa e prolongue o estado de graça para além dos primeiros meses de governação laranja. Por isso estão tão incomodados com Emídio Rangel e Rui Pedro Soares.

Sugestão fim de semana

Foi inaugurado hoje o Páteo da Galé, no Terreiro do Paço, que promete trazer nova animação à baixa lisboeta. Posso adiantar-vos que o espaço é muito agradável e merece uma visita mas, como só abre ao público na terça -feira, sugiro-vos que aproveitem o sol do fim de semana para uma bela passeata e, no final do dia, vão até ao Parque das Nações para uma visita à BTL ( Bolsa de Turismo de Lisboa) que encerra no domingo. Com tempo e muita paciência, talvez saiam de lá com umas férias a preço de saldo. Eu, que não gosto de programar férias com antecedência, abri uma excepção e já assegurei as minhas. Para já não digo onde, porque pode dar azar…