sábado, 19 de fevereiro de 2011

Saturday night ( on the rock)

Hoje deixo-vos apenas uma canção. Diga lá: onde está você agora?

Humor fim de semana

Num tribunal de uma pequena cidade do interior, o advogado de acusação chamou a sua primeira testemunha; uma avó de idade avançada. Aproximou-se da testemunha e perguntou:
- D. Ermelinda, a senhora conhece-me?
- Claro que te conheço. Conheço-te desde pequenino e francamente, desiludiste-me. Mentes descaradamente, enganas a tua mulher, manipulas as pessoas e falas mal delas pelas costas. Julgas que és uma grande personalidade quando não tens sequer inteligência suficiente para ser varredor.
O advogado ficou branco, sem saber que fazer. Depois de pensar um pouco, apontou para o outro extremo da sala e perguntou:
- D. Ermelinda, conhece o defensor oficioso?
- Claro que sim. Também o conheço desde a infância. É frouxo, tem problemas com a bebida, não consegue ter uma relação normal com ninguém e na qualidade de advogado, bem... é um dos piores que já vi. Não me esqueço também que engana a mulher com três mulheres diferentes, uma das quais, curiosamente, é a tua própria mulher. Sim, também o conheço. E muito bem.
O defensor ficou em estado de choque. Então, o Juiz pediu a ambos os advogados que se aproximassem do estrado e com uma voz muito ténue diz-lhes:
-Se algum dos dois perguntar ao estupor da velha se me conhece, juro-vos que vão todos presos.

Robin dos Bosques já pode dormir descansado

David Cameron , na sua fúria ultra-liberal, pensou que seria uma boa ideia vender parte das florestas inglesas, que estão na posse do Estado, a privados. Já tinha disponibilizado 258 mil hectares para serem vendidos em hasta pública. Surpreendido com a reacção furiosa dos ambientalistas e de membros do seu próprio partido, acabou por recuar nas suas intenções.
De qualquer modo, nunca fiando, porque esta gente não desiste à primeira...
Esta notícia preocupou-me bastante porque pensava regressar a Portugal e ao CR na próxima Primavera, mas tenho medo que alguém copie a ideia por aí e se lembre de privatizar este Rochedo. Assim, apesar das saudades, o melhor é mesmo continuar aqui pelo hemisfério sul. Vou dando notícias.

Late night wander (41)

Já tinha ouvido uma mãe apresentar queixa na polícia contra o filho de 19 anos que ameaçou matá-la se ela não lhe desse um automóvel. Mas um miúdo de 13 anos a fazer isto, foi a primeira vez. Quantos casos semelhantes nunca chegam aos jornais?