1- Paulo Portas foi um dos mais ferozes críticos de Cavaco quando era director do Independente. Hoje apoia Cavaco incondicionalmente e sujeita-se às humilhações do candidato, com o sorriso comprado num dentista.
2- Pedro Passos Coelho apenas apareceu episodicamente na campanha, porque a contragosto teve de apoiar um candidato que não é o dele.
3- Cavaco não respondeu a nenhuma das suspeições que sobre ele se levantaram, zombando dos deveres de um qualquer candidato democrático.
4- A situação a que chegámos não é culpa exclusiva deste governo. O actual estado do país começou a desenhar-se quando Cavaco acabou com a agricultura e com a pesca, reduziu Portugal a um país de serviços e nos entregou, como oferenda, aos agiotas.
5- Foi Manuela Ferreira Leite, a maior amiga de Cavaco, que criou a geração dos recibos verdes.6- As tiradas populistas e demagógicas de alguns candidatos podem ser simpáticas, mas não resolvem os problemas do país.
7- Um candidato que erige como bandeira não ser político ou ter vivido sempre à margem dos partidos, não é o que neste momento Portugal precisa.
8- Votar num candidato que incita os pais a virem para a rua protestar em defesa do apoio ao ensino privado, é votar na instabilidade.
9- Defender a abstenção, porque nenhum candidato o entusiasmou, é demitir-se dos problemas do país.
10- Uma pessoa de esquerda não se abstém. Vai à luta e vota, para derrotar o candidato da direita.