terça-feira, 27 de setembro de 2011

Figura da semana

Carvalho da Silva

Sempre tive grande admiração por Carvalho da Silva. Além de uma imagem de cordialidade, tem um discurso pedagógico, inteligente e certeiro. Põe o dedo na ferida e aponta sem dramatismos, mas com vigor, os atropelos que os sucessivos governos têm praticado, cedendo aos interesses do capital e subtraindo a quem trabalha os direitos que a legislação laboral e a Constituição lhes conferem.
Nas última semanas, Carvalho da Silva não precisou de muito para recuperar a simpatia junto de muitos comunistas. Apesar de algumas tiradas certeiras, as sua palavras não tiveram muito eco na comunicação social.
Pelo contrário, a conversa amigável entre Mário Nogueira e Passos Coelho e o recuo do sindicalista “corajoso” que enfrentou duas ministras, mas se acocorou quando lhe apareceu um homem pela frente, devem estar a irritar muita gente na Soeiro Pereira Gomes.
Como bem salientava Filomena Martins este fim de semana no DN, o líder da FENPROF terá perdido nos últimos meses o capital de confiança que granjeara e o apontava como eventual sucessor de Carvalho da Silva à frente da CGTP.
Vamos a ver se isso não é um sinal de mudança de rumo e lá mais para diante não seremos surpreendidos com uma conversão…
Carvalho da Silva, todos o sabemos, é uma pessoa culta e de grande integridade no plano pessoal e cívico. A pessoa certa à frente da CGTP, mas que muitos não desdenhariam ver como sucessor de Jerónimo de Sousa.

8 comentários:

  1. Carvalho merece a minha consideração por vários motivos: um foi o de se instruir academicamente.

    Bom dia

    ResponderEliminar
  2. CARVALHO: madeira de grande vigôr, dureza, resistência e nobreza...
    SILVA: arbusto espontâneo e cheio de espinhos que provoca grandes picadas...
    Carvalho da Silva alia a tudo que o nome lhe trás o carácter que faz dele um grande HOMEM e um grande sindicalista.

    ResponderEliminar
  3. Eu só posso dizer: Bom dia nesta terça feira!
    com carinho MOnica

    ResponderEliminar
  4. Tal como a Moniquinha só posso desejar boa terça feira!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Esqueça, Carlos, isso nunca, nunca aconterá. Pode ser que me engane, mas não me parece...

    ResponderEliminar
  6. O Carvalho da Silva é uma Máquina...

    Fora do tema, ou talvez nem tanto...

    Socialismo para os RICOS
    Capitalismo para os POBRES...

    E é contra isto que os Pobres têm que lutar...

    ResponderEliminar
  7. Concordo com a apreciação a Carvalho da Silva.

    Já de Mário Nogueira tenho uma opinião muito diferenciada, parece-me mais um oportunista a fazer "carreira" com os azares dos professores, num ministério que há muito perdeu o norte...

    ResponderEliminar
  8. Carlos afinal que têm conseguido os sindicalista para parar esta perca de direitos desenfreada? Nada. Nada têm conseguido. Porquê? Uma das razões é a falta de união que existe nos cidadãos e há outras. Será que ele era um bom sucessor a Jerónimo de Sousa? Falta-lhe a humildade que tem Jerónimo. Haverá alguém que o possa substituir? Hum...Duvido.

    ResponderEliminar