sábado, 20 de agosto de 2011

Saturday nights (on the rock)

Atenção, amantes de futebol!


Esta madrugada, às 2 horas de Lisboa, Portugal defronta o Brasil para discutir o título de campeão do mundo de sub-20.Vou preparar o jogo com um jantar de Hax’en no Biergarten em Cascais e depois fico-me pelo Rochedo, porque se anunciam trovoadas nocturnas e adoro ver os relâmpagos ziguezaguear sobre as águas do mar.

Depois chegarão os amigos para tomar um copo e, quando o jogo começar, já a conversa deve estar animada.Espero é que a noite termine bem como há 20 anos, quando Portugal se sagrou campeão do mundo em Lisboa, numa final contra o Brasil, decidida nas grandes penalidades.

Nesse tempo vivia em Macau e, antes do jogo, ainda fui dar um pé de dança até ao Lok Un. Depois do jogo, cerca das 5 da manhã, voltámos lá para celebrar e depois de ver o nascer do sol na praia de Hac Sa fomos comer uma sopa tailandesa, remédio muito mais eficaz do que o Guronsan para combater as ressacas.
Hoje, mesmo que Portugal ganhe, não haverá festejos tão efusivos. A PDI não perdoa…

Para quem não goste de futebol, há dosi programas aliciantes. A Norte, as festas da Senhora da Agonia em Viana do Castelo e a Sul, "Lisboa na Rua" que tem proporcionado excelentes momentos de jazz ao ar livre.
Tenham uma boa noite.

1 comentário: