segunda-feira, 30 de maio de 2011

Jornalismo ensandecido

Na "NS", suplemento do DN e JN ao sábado, foi publicado um conjunto de reportagens com os líderes partidários. A reportagem com Jerónimo de Sousa tinha este sugestivo título:
"O comunista de rosto humano".

Basta ler alguns blogs para pereceber que na redacção do DN ainda há jornalistas que acreditam que os comunistas comem criancinhas ao pequeno almoço e matam os velhos com injecções atrás da orelha. Daí que não seja motivo de espanto que considerem Jerónimo de Sousa um ET dentro do PCP.
De quaquer modo apeteceu-me pedir o dinheiro de volta, porque comprei um jornal e venderam-me um pasquim.

11 comentários:

  1. Um título tão extraordinário como alguns que vi no Diário de Coimbra e que já hoje comentei - "Faltou a luz na Rua Visconde da dita" e "Menina de dois canos morta por espingarda de 13 anos", por exemplo.
    Sem comentários!!

    ResponderEliminar
  2. Se calhar é só um efeito secundário de algum medicamento ou curso de jornalismo tirado à la minute lol

    ResponderEliminar
  3. Está tudo muito mal em Portugal. Porque razão seria o jornalismo excepção?

    Bom dia.

    ResponderEliminar
  4. "O comunista de rosto humano"

    É um elogio para o Jerónimo de Sousa, eu cá tinha título muito mais sugestivo!!!

    ResponderEliminar
  5. Os jornalistas obedecem aos donos do poder estabelecido há 30 e tal anos!
    Pinto balsemão tem um index para jornalistas e muitos deles querem ser mais papistas que o papa, para agradarem aos seus amos... logo há que demonizar tudo o que não seja o bloco central. A Imprensa em Portugal é uma vergonha e tem como finalidade dirigir o voto dos portugueses... a maioria dos jornalistas, tem de ser lambe-botas para exercer a profissão. -Quanto a elucidar os portugueses... nem pensar. Fica tudo na santa ignorância. Este filme daria uma ajuda, mas não vejo os Media a fazerem uma coisa destas... Dá para ver o que nos vai acontecer dentro de meses. Legendas em cc subtitles Debtocracy

    ResponderEliminar
  6. Fada do Bosque:
    Obrigado pelo seu excelente contribuito.
    Em relação aos jornalistas sou obrigado a concordar consigo, mas tenho de ressalvar que ainda há excelentes jornalistas que, apesar de tudo, conseguem fazer um trabalho honesto e de grande qualidade.

    ResponderEliminar
  7. Pois... Carlos eu vim direita a este blogue, desde o "conversa avinagrada"... vi o seu comentário de ontem... nem me passou pela cabeça que fosse jornalista!... vi agora um post que se refere a isso. Peço desculpa, mas não queria ofender, de todo... e sempre soube que para haver regra é preciso que haja excepção!
    Um abraço e Parabéns pelo seu blogue!

    ResponderEliminar
  8. Fada do Bosque:
    Não ofende absolutamente nada. Critico muitas vezes o jornalismo que se faz em Portugal e os jornaistas que se revêem numa "escola" (???) jornalística que desprezo.
    Mais cedo ou mais tarde os jornalistas vão pagar por se armarem em justiceiros e viverem num conluio com fontes que em nada prestigia o jornalismo.
    Sou free-lancer e não me vejo a trabalhar numa redacção no momento actual.
    Quanto ao link que me manda no post acima segui-o, mas já tinha lido o seu muito oportuno comentário no blog do nosso embaixador.
    Muito obrigado pela sua visita e pela simpatia.

    ResponderEliminar
  9. Cada dia que passa, vai sendo mais dificil encontrar um jornalista a sério. Esses sim, ETs de redacção sugeitos a toda e a qualquer pressão.
    Ah, que a resistência não se canse...

    ResponderEliminar