sexta-feira, 15 de abril de 2011

Um euro bem gasto

Hoje, diante do escaparate onde sempre paro para ler as gordas, deixei-me convencer pelo apelo do “i”.

Na primeira página a notícia de que as rendas de casa vão ficar mais baratas. Como não é 1 de Abril, acreditei. Ainda na capa, uma chamada de atenção para empresas portuguesas de sucesso e o convite para ser optimista. Quem resiste a um pedido da Ana Sá Lopes?

Decidi por isso desembolsar um euro e , à hora do almoço, lá fiquei a saber que a REN foi considerada a melhor empresa da década, a Sogrape, o produtor europeu do ano, a Água das Pedras ganhou prémios vários, a TAP foi considerada a melhor companhia aérea e a clínica do Paulo Malo venceu o prémio Inovador do Ano na China.A nível individual, Zeinal Bava foi eleito melhor CEO do ano e o jornalista da TSF João Francisco Guerreiro foi o vencedor do Prémio Internacional de Jornalismo Rei de Espanha. O próprio jornal recebeu dois prémios, mas isso nem é notícia, porque já se tornou um hábito.
Quando acabei de almoçar estava mais bem disposto do que habitualmente e a digestão foi mais fácil. É pena os jornais não serem assim todos os dias…

5 comentários:

  1. Carlos,
    Todos os dias às 14h na rtp2, no programa Sociedade Civil, a jornalista e apresentadora começa sempre por nos contar BOAS Noticias!
    Sendo assim, quando estiver mesmo desmoralizado dê uma espreitadela na net e vai ver que se anima :)
    Há bem pouco tempo falei nisso lá no meu canto.
    xx

    ResponderEliminar
  2. Não sei...
    Acha que vale a pena o "i"?
    Há lá jornalistas?
    Se sim, passo a gastar 1 € sempre economizo 10 cents...

    ResponderEliminar
  3. Para haver um jornal assim todos os dias, tinha de haver notícias boas suficientes, e não me parece que haja... não para todos os dias... mas era bom, era!

    ResponderEliminar
  4. Sem dúvida um euro bem gasto! :)))

    ResponderEliminar
  5. As boas notícias, que as há, não "vendem"...não são consideradas notícias.

    ResponderEliminar