domingo, 17 de abril de 2011

Cervejarias



A seguir às cantinas escolares, as cervejarias são o pior sítio do mundo para se comer. O problema é que há quem goste e, volta meia volta, lá sou arrastado para uma refeição onde a relação qualidade preço me deixa à beira de um ataque de nervos.

Detesto aquele bife famoso daquela famosa cervejaria que todos conhecem e muitos convencionaram chamar o melhor bife de Portugal. ( Sobre bifes, já vos expliquei aqui quais são as minhas escolhas). O marisco que se vende nas cervejarias também não me tem proporcionado grandes momentos de alegria gastronómica.

As cervejarias podem ser locais excelentes para conviver,onde todos tentam falar mais alto do que a vozearia do tilintar dos copos; para assistir a conversas de bêbados; para ouvir conversas elaboradas sobre tácticas futeboleiras e discussões entre adeptos de clubes diferentes, onde sempre recebemos informação privilegiada sobre um jogador de futebol de que nunca ouvíramos falar, que marcou um golo sempre classificado como o melhor de todos os tempos; para desancar nos árbitros que roubaram o nosso clube. Para comer uma refeição é que não dá…

8 comentários:

  1. Amigo Carlos, conheço uma ali para os lados da Parede (famosa), onde se come uns bons caracóis e umas boas conquilhas. O pior é o preço...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. E uns caracóis e uma imperial?!
    Mesmo a ver nevar lá fora, ficaria muito feliz se tivesse agora na minha frente uma imperial e um prato de caracóis bem preparados juntamente com pão alentejano. Só em Portugal tenho tido este prazer gastronómico!

    ResponderEliminar
  3. Só agora li o comentário da Manuela!
    Caracóis e conquilhas?!!!!! Pudesse eu deslocar-me a Parede neste preciso momento! : )

    ResponderEliminar
  4. ah, na Parede, "o Eduardo"
    (Não é Manuela?)
    O Carlos ficaria alaparado
    Saciava-se-lhe a goela

    ResponderEliminar
  5. É por essas e por outras que gosto de cozinhar... posso comer tudo o que me apetecer, mais barato e com maior qualidade, até aquele célebre bifinho... Link

    (só espero não ter metido água no link lol)
    Bjos

    ResponderEliminar
  6. Pois eu gosto desse bife famoso, embora concorde que o do Café de São Bento também é muito bom! E acompanhados com cervejinha fresquinha... É uma questão de gosto!

    E também acho que a cerveja é a melhor bebida para acompanhar caracóis, conquilhas e marisco de um modo geral! Para quem gosta de cerveja, evidentemente! :)))

    ResponderEliminar
  7. Uma cerveja geladinha num dia de verão...que maravilha!
    Caracóis é que não sou capaz de experimentar :(

    ResponderEliminar
  8. Quanto à dita cervejaria, sou da sua opinião.
    Já experimentou a cervejaria Nunes e o seu bife, ao pé do CCB? Quando se vai para Algés lado direito da rua?
    Vá por mim e leve quem mais gostar à confiança...
    Abraço

    ResponderEliminar