Domingo, 6 de Fevereiro de 2011

Vamos caçar gambozinos?


A Mónica perguntava-me há dias: " o que são gambozinos?”. A resposta, como saberão aqueles que algum dia foram à caça aos gambozinos, não é fácil.
Na verdade os gambozinos são aqueles animais que vivem no campo, em zonas húmidas, quase toda a gente caçou, quando era miúdo, mas ninguém sabe definir… porque na realidade não existem. Confusa, Mónica? Acredito que sim, por isso recomendo-lhe a leitura desta definição que encontrei na Wikipédia.

8 comentários:

  1. Mas os gambozinos ainda existem? Pensei que se tinham extinguido há muitos anos. Pobres bichos que eram alvo de tanta procura! : )

    ResponderEliminar
  2. Também eu me lembro de fazer essa pergunta?
    E de nunca ter encontrado gambozinos!
    :-))

    ResponderEliminar
  3. Já tinha ouvido falar neles :)
    Os da imagem parecem muito simpáticos :)

    ResponderEliminar
  4. E que seria de nós sem os seres imaginários, às vezes bem mais reais que os outros?
    'Bora lá caçar gambozinos:))))
    (e obrigada pela equivalência - vou ter mesmo que caminhar um pouco mais, porque a minha média é de 5km/h:)))

    ResponderEliminar
  5. Eu tb estava aqui a me perguntar quem ou o que eram os tais gambozinos. Tadinhos!!!

    ResponderEliminar
  6. Uma vez, uns colegas do meu pai levaram-no à caça dos gambozinos. Que episódio!!

    ResponderEliminar
  7. Em zonas húmidas

    se é assi os gambuzinos além tejanos

    são desertícolas

    ResponderEliminar
  8. Ah!Ah!Ah! Como "eles" me fazem lembrar a minha juventude... agora já não "caço" gambuzinhos infelizmente...

    ResponderEliminar