quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Lixo!


Para vos falar com sinceridade, estou-me nas tintas para as guerras de dirigentes e agentes desportivos. Gosto muito de futebol, amo o meu clube, mas detesto imbecilidades.
O caso muda de figura quando um jornalista classifica de corajosas as declarações do presidente do Marítimo, em entrevista ao jornal “A BOLA”, onde lança uma série de acusações aos dirigentes do F.C. do Porto. Que acusações foram essas? Em concreto, nenhuma. Apenas insinuações de ameaças por parte de dirigentes do FC do Porto, lançamento de suspeições sobre sacos azuis e uma série de bacocadas sem sentido.
Curioso que, dias antes, numa peça do Telejornal em que ele fazia as mesmas acusações e insinuações, recusou-se a responder quando um jornalista, menos sectário do que Delgado, lhe pediu para dar um exemplo concreto.
Concluo pois ( sem surpresa, como é evidente…) que para Delgado as insinuações sejam uma prova irrefutável da culpa de quem é acusado. Assim vai o jornalismo… Em vez de dar notícias, alimenta suspeitas e encoraja os cobardes.
Gostaria de ver, nas páginas de “A BOLA”, uma entrevista a alguém que ousasse dizer mal do presidente do Benfica. Bem posso esperar sentado… porque em “A BOLA” e no serôdio jornalismo desportivo sulista, elitista e pacóvio, que não esconde o seu ódio ao FC do Porto, não há coragem para tanto. O único objectivo é denegrir o rival do norte, conspurcar o seu nome e desvalorizar o mérito das suas vitórias.
Posto isto, desejo as maiores felicidades a todas as equipas portuguesas que hoje iniciam a disputa de mais uma eliminatória da Liga Europa. Recuso comportar-me como alguns benfiquistas e sportinguistas que estão a torcer pela eliminação do meu clube. O que me interessa é esta classificação feita por um organismo independente. O resto é conversa ....

9 comentários:

  1. Oh Carlos, meu querido amigo, tenha calma. Acredite que ainda há muito boa gente que não confunde "o género humano com o Manuel Germano". - Os homens passam, nem que seja pela lei da vida, as instituições permanecem.
    Beijinho

    :)))

    ResponderEliminar
  2. Se todas as minhas preocupações fossem o futebol, eu estaria muito bem :)
    Também me estou nas tintas para este assunto.
    Vejo que gosta de azul ;-)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente!!
    Também sou do F.C.P...
    :)

    ResponderEliminar
  4. E conversa "fiada"...
    Detesto esses ódios de estimação entra simpatizantes de vários clubes, o desporto devia unir e não separar...

    ResponderEliminar
  5. Já ouvi isto em qualquer lado.
    Não terá sido Luís Filipe Menezes?!

    ResponderEliminar
  6. Então, antes que os jogos comecem, aqui seguem os meus desejos de felicidades para todas as equipas portuguesas! Joguem bem, pázinhos, e se possível ganhem! :)

    Quanto ao jornalismos desportivo, não vejo grande diferença do outro: bons e maus profissionais há em todo o lado. E facciosos também!

    Isto não impede que considere que certas gravações foram verdadeiras! Mas parece que os tribunais têm pejo em aceitar gravações, qualquer desculpa serve! No futebol, como nos outros casos, mais uma vez!

    Bom jogo, Carlos!

    ResponderEliminar
  7. É assim mesmo, Carlos!!
    R já agora, queriam que os "sacos" fossem de que cor? Cinzentos? Vermelhos? Talvez cor-de-rosa?
    E viva o nosso FCP!!

    ResponderEliminar
  8. Mas quem é pode duvidar do Carlos Pereira, aquele delfim do Alberto João??
    Se o Carlos Pereira diz, ou insinua, não são precisas provas.

    ResponderEliminar
  9. Ia dizer o mesmo que o aqui disse o Pedro Coimbra. Ó Carlos, melhor faço eu que não ligo A Bola mas sigo O Jogo.

    ResponderEliminar