terça-feira, 23 de novembro de 2010

Procura-se Tigre Celta

(Antes de recorrer à assistência médica do FMI, foi visto na companhia de Paulo Portas e Medina Carreira)
Pronto, já está! A Irlanda recorreu mesmo ao FMI dando assim razão a todos os que, durante anos, a apontaram como um exemplo a seguir por Portugal ( pausa para pigarrear).
Que terão agora a dizer Paulo Portas, o grande Medina Carreira e outros embevecidos, sobre o milagre económico da Irlanda?
Depois de ter cortado os salários dos funcionários públicos em 15 a 20 por cento, de ter aumentado os impostos e cortado nos benefícios sociais ( medidas que Medina Carreira recomendou repetidamente deveriam ser seguidas por Portugal), o Tigre Celta está ferido de morte e o povo saiu à rua para protestar com violência.
Espero que os inebriados com o “milagre irlandês” façam “mea culpa”, desçam à Terra e peçam desculpa aos portugueses por terem andado a enganá-los com os repetidos Hossanas à coragem de Brian Cowen.

Primeiro banho de Inverno

Há quem festeje o primeiro banho de Verão, com pompa e circunstância. Eu estou mais habituado a lamentar o primeiro banho de Inverno. Foi hoje. Estava parado numa passadeira, na 5 de Outubro, à espera do sinal verde para atravessar. Como havia uma poça de água, afastei-me da berma tanto quanto pude, para evitar levar um banho. Inútil! Um simpático automobilista passou em grande velocidade, fazendo com que a água fosse projectada para cima dos peões. Valeu-me, apesar de tudo, estar protegido por outros peões que, mais incautos, aguardavam o sinal verde bem junto à berma.

Aula de oftalmologia

Não fumava. Não bebia. Era tímido no contacto com as mulheres. Uma tarde, na Ateneia, deixou-se enfeitiçar pelos óculos pendurados num nariz protuberante. Casaram. Nasceram três dioptrias.

Pelo país dos blogs

Atrocidades sobre os animais ocorrem todos os dias, infelizmente, mas o que a Helena aqui nos relata é barbárie. Ainda por cima numa Universidade!