domingo, 21 de novembro de 2010

Não percam a esperança

Depois de Bento XVI ter (FINALMENTE!) admitido o uso do preservativo,a pergunta que se impõe é esta: quando é que Luís Filipe Vieira e os anti-portistas vão admitir o mérito incontestável das vitórias do FC do Porto nos últimos anos?

Remodelação para quê?

Contra a corrente, com a lucidez que o caracteriza, José Leite Pereira explica por que a remodelação governamental tão propalada nos últimos dias é despropositada e, a concretizar-se, terá como resultado um governo ainda pior do que o actual.

Pronúncia do Norte


No último domingo, depois de assistir ao jogo no Dragão, fui com uns amigos comer uma francesinha. O tempo tinha arrefecido bastante, chovia a espaços e decidimos que a melhor opção seria ficar pelas Antas.
Posta de parte a hipótese do Velásquez, onde as francesinhas deixam muito a desejar, alguém sugeriu o Your Palace, quase paredes meias com o emblemático café das Antas. Torci o nariz mas, face à falta de alternativas, aceitei o repto. Em boa hora, pois a experiência foi magnífica e digna de repetição. Molho nos trinques, pão com textura a preceito e um recheio de carnes variado e abundante.
Apesar de o preço não ser módico ( 8 a 10 euros), deixo-vos mais uma sugestão a acrescentar a todas as que os leitores deixaram aqui, na sequência deste post. É que, como já por diversas vezes vos disse, sou francófono e ir ao Porto e não comer uma francesinha, é como ir a Roma e não ver o Papa. Pode-se ir ao Porto e não comer uma francesinha? Poder, pode, mas não é a mesma coisa…

Da política para o cinema

Pedro Passos Coelho e Paulo Portas vão assistir, lado a lado, a estreia da primeira co-produção da nova Aliança Democrática: Camarate. O género escolhido (ficção política) ajusta-se perfeitamente ao comportamento dos líderes da direita portuguesa durante esta crise e permite aos portugueses avaliar o que os espera nos próximos tempos.