sábado, 20 de novembro de 2010

A democracia é porreira, pá!

Estiveram reunidos em Lisboa os países que andam a exportar a democracia pelo mundo, nem que seja pela força das armas. Para darem o exemplo, fecharam as fronteiras, proibiram a entrada de quem trouxesse panos pretos, inundaram as ruas de polícia, semearam uns barcos pelo Tejo e enviaram uns aviões para patrulhar o céu. Entretanto, discutiram a forma de melhor defender os narcotraficantes que governam o Afeganistão, responsável por centenas de crimes contra a Humanidade.
A democracia assim é porreira, pá, não tás a ver? Só é pena que não lhe dêem o mesmo uso que dão aos supositórios.

Humor ao fim de semana

Após uma consulta popular "sobre tanta loja chinesa", realizada por iniciativa de Pedro Passos Coelho, depois de se ter alapado em S. Bento, Portugal enviou uma mensagem à República Popular da China:
"Chinos tarrequinhos:
Declaramo-vos guerra. Temos 85 tanques, 27 caças , 4 navios, 2 submarinos (ainda só temos um, mas vem outro a caminho) e 5.221 soldados".
O Estado chinês respondeu:
"Aceitamos. Temos 38.000 tanques, 16.000 aviões, 790 navios, 455 submarinos e 300 milhões de soldados. "
Portugal respondeu:
"Retiramos a declaração de guerra... Não temos como alojar tantos prisioneiros".

Conversas da Treta

Luís Filipe Vieira telefonou ontem, ao fim da tarde, ao ministro Rui Pereira. Disse-me fonte normalmente bem informada que estava irritadíssimo com o ministro a quem há umas semanas foi pedir protecção especial durante a deslocação do Benfica ao Porto no início do mês. Quase apoplético LFV gritava:
" Você prometeu-me protecção especial quando o Bnfica foi jogar com aqueles bárbaros do Porto mas, depois de ver o aparato que anda aqui em Lisboa por causa de uma porcaria de uma cimeira da NATO, percebi que você me enganou. Você não merece ser sócio deste grandioso clube, a maior instituição mundial, como já disse repetidas vezes. Na próxima assembleia-geral do SLB vou propôr que seja aprovada a sua expulsão, porque esta grande instituição não merece ser enxovalhada por um ministro. E na segunda-feira telefono ao Sócrates, a exigir que o demita e nomeie o Luís Nazaré para o seu lugar. Com o SLB ninguém brinca, ouviu?"
A mesma fonte confirmou-me que Rui Pereira pediu repetidas vezes desculpas a LFV, mas o presidente do Benfica desligou-lhe o telefone.