sábado, 13 de novembro de 2010

Humor fim de semana

Hermenegia vivia com o seu cachorro velho, único e fiel companheiro dos últimos anos. Um dia o cachorro morreu e Hermenegildo foi à Igreja:
"Padre, o meu cão morreu e eu quero que diga uma missa para ele"
O padre responde:
"Você não pode fazer um funeral para um animal na igreja, mas existem os Baptistas, no outro extremo da freguesia. Talvez eles possam fazer alguma coisa para a criatura. "
"Vou imediatamente, Padre. Obrigado pelo conselho. Acha que se eu lhes der 5.000 € será suficiente para este serviço?"
"Meu Deus, caro Hermenegildo, por que não me disse que o cachorro era católico?"

Verdades e consequências

Nuno Cardoso, ex-presidente da Câmara do Porto, foi absolvido no processo em que era acusado de lesar o município, em favor do FC do Porto, numa permuta de terrenos do Plano de Pormenor das Antas. Se este processo tivesse ficado concluído antes das últimas eleições autárquicas, certamente que Rui Rio não seria actualmente presidente da CMP e a cidade não seria dirigido pelo pior autarca que conheceu depois do 25 de Abril.
Independentemente dos ataques à política seguida por este executivo, a verdade é que a economia cresceu 1,5% no último trimestre, em relação ao período homólogo do ano passado, as exportações cresceram 14,9% e as importações aumentaram apenas 4% no último trimestre, em comparação com o trimestre anterior. Não haverá razões para entrar em euforias, mas transformar estas (aparentes) boas notícias em críticas (como li nalguma bloga do séquito coelhista ), é puro masoquismo. Ou idiotice.

Palpites

Mais um que, a breve trecho, irá fazer parte da Comissão de Honra de Cavaco.