terça-feira, 24 de agosto de 2010

Ele disse isso?


Quem quiser ( e souber) que responda

Agora, que os EUA estão a retirar as suas tropas do Iraque é altura de perguntar. O Iraque está melhor do que antes da invasão anglo-americana em 2003? Há mais democracia? Há paz? Sunitas e xiitas vivem em harmonia? Já não morrem diariamente dezenas de civis, em resultado da violência? O país está mais próspero? Diminuiu a pobreza? As receitas do petróleo estão a ser utilizadas em favor dos iraquianos? Quantas armas de destruição maciça foram encontradas? A morte de Saddam resolveu os problemas do terrorismo e trouxe paz ao Médio Oriente?
Algumas destas perguntas talvez sejam disparatadas, mas não são mais do que as feitas por alguns portugueses em relação ao actual governo.
"Estamos melhor do que há cinco anos?"- perguntam alguns. Claro que não estamos, mas qual é o país do mundo que está hoje melhor do que há cinco anos?

Imagens da nossa memória (24)


Quem é que não tem uma viagem (ou alguns momentos agradáveis) para recordar a bordo de um Citroen 2CV, de um Fiat 127, ou mesmo de um Fiat 500 ou de um Mini? Vá lá, contem-nos tudo...

Somos Livres

Postais de férias ( The End)

Terminou o passatempo de férias. Agradeço a todos os que participaram, por ordem de entrada em cena:
Teresa
Luísa
Turmalina
Rogério
MagyMay
Isa GT
Reflexos
Paulo
Pedro
Bacouca
Teté
Muito obrigado a todos(as) e faço votos para que no próximo ano tenham umas férias ainda melhores.
Entretanto, deixo a todos uns postais bem portugueses que me trazem à memória excelentes recordações. Ainda tenho mais uns quantos, mas estes simbolizam alguns dos locais por onde andei ao longo do ano...em trabalho! Embora sejam postais com mais de 50 anos, admito que a maioria dos leitores esteja a vê-los pela primeira vez e por isso os escolhi. Espero que gostem

Pelo país dos blogs (81)

Gosto muito desta série de posts que a Helena nos tem vindo a oferecer. Já vai quase em três dezenas, por isso aconselho-vos a percorrer o blog e descobrir todas as preciosidades que ela nos mostrou ( e certamente ainda terá muitas para mostrar). Alguns já conhecia, mas outros foram novidade absoluta e constituíram uma boa surpresa. Excelente ideia, Helena. Parabéns!