sábado, 14 de agosto de 2010

Bom jornalismo (também) é isto (2)

“Qualquer imigrante apanhado a entrar no Arizona ilegalmente é tratado como um criminoso. Na morgue de Tucson aumentam os cadáveres encontrados no deserto.O muro de separação ente o México e os Estados Unidos é uma lâmina na paisagem. Eis as vítimas.”
Mais uma excelente reportagem no P2, desta vez assinada por Kathleen Gomes, com o sugestivo título: “Imigrantes- A América não vos deseja as boas –vindas”.
Merecem igualmente destaque as reportagens de Sofia Lorena sobre o Iraque, que têm vindo a ser publicadas no “Público” ( link para o artigo de hoje).
São artigos como estes que me reconciliam co m o jornalismo e, acreditem, isso é muito bom. Para jornalismo de alcoviteiras não tenho pachorra. Nem preciso de gastar dinheiro, basta-me ir à mercearia do sr. Casimiro ou ao café da esquina, para encontrar justiceiros.

Pausa para publicidade (4)


Imagens da nossa memória (14)


Naquele tempo era mais " Febre de Sábado à Tarde" , sem brilhantina, com os Cine-clubes a fazer furor. Ainda se lembram?
Imagem anterior: Lego

Pelo país dos blogs (76)

Esta estória é de leitura obrigatória (rima e é verdade). E- ou me engano muito- vai contribuir para que as Rogériografias possam finalmente perscrutar o cérebro feminino.