sábado, 10 de julho de 2010

Frase da semana

" Ainda há quem tenha a ideia de que os desempregados o são por opção, para poderem viver sem trabalhar.Quem o diz já não é impiedoso, é verdadeiramente estúpido".
( Paul Krugman no i)

(In)coerências

Sócrates acusou há dias a CE de ter uma posição ideológica ultra-liberal em relação às golden shares.Já me pronunciei sobre essa questão aqui, mas depois de ter ouvido Teixeira dos Santos afirmar que nas futuras privatizações de empresas estratégicas, o Estado irá prescindir das golden shares, fica claro que o governo Sócrates se mantém coerente com a sua incoerência.

O desconforto de Isilda Pegado

Encontrei há pouco a D.Isilda Pegado. Está abatida e inconsolável. Depois de ter andado a lutar contra o aborto e a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo, está mesmo um bocadinho transtornada. Há minutos, confidenciava ela a uma amiga no cabeleireiro:
- Vê lá o meu azar Pitucha! Andei eu a defender o direito de todas as crianças a um pai e uma mãe e agora acontece isto com o CR...
-Como te compreendo, Isucha... Mais valia que o rapaz tivesse obrigado a mulher a abortar. Que vai ser daquela criança sem uma mãe para cuidar dela?
- A questão não é essa, Pitucha. Mães o miúdo até vai ter muitas. O que me preocupa é que vai ter sempre o pai ausente!
-Deixa lá! Olha que o dinheiro que a família vai fazer com linhas de moda para bebé CR 9, compensa qualquer desgosto do miúdo.