sábado, 5 de junho de 2010

Lição de Matemática

Um professor de matemática envia a sua mulher um fax com a seguinte mensagem:
- "Querida: Compreendes que tens 58 anos, e tenho certas necessidades que já não podes satisfazer. Sou feliz contigo e sinceramente espero que não te sintas magoada ou ofendida ao saber que, quando estiveres a ler este fax, estarei no Big Dick Motel com uma aluna, que tem 18 anos. Chegarei à casa antes da meia-noite."
Quando chegou a casa, vindo do motel, encontrou a seguinte carta:
"Querido: Obrigada pelo aviso. Aproveito a oportunidade para lembrar que tu também tens 58 anos. Ao mesmo tempo comunico-te que, quando estiveres a ler esta carta, estarei no Motel Happy Dust com o meu professor de tênis, que coincidentemente tb tem 18 anos. Como és um matemático, poderás compreender facilmente que estamos nas mesmas circunstâncias, mas com uma pequena diferença nas variáveis: 18 entra mais vezes em 58, do que 58 em 18 .. Portanto, não me esperes, porque vou chegar só amanhã".
Um beijo da tua mulher que verdadeiramente te compreende...

Dia Mundial do Ambiente (2)

Neste Dia Mundial do Ambiente queria deixar uma mensagem aos leitores do Rochedo, especialmente àqueles que estranham a relação de amizade existente entre mim e o Sebastião ( Temos as nossas tricas, mas depois passa...) Ora então leiam esta história e digam lá se não é uma ternura!

Dia Mundial do Ambiente

Hoje é o Dia Mundial do Ambiente. Data oportuna para recordar desastres como Chernobyl Bhopal ou Sevezo; acidentes como o do Exon Valdez ou a recente catástrofe na plataforma petrolífera da BP no Golfo do México.
É um dia para recordar, mas também para confrontar a nossa consciência com o que podíamos ter feito e não fizemos para evitar que essas catástrofes ocorressem.
É, ainda, um dia para agir e pensar no papel que cada um de nós pode desempenhar para garantir um ambiente mais saudável.
E é, enfim, um dia para lamentar que, apesar das evidências, ainda existam por aí tantos cépticos que continuam a por em dúvida que a intervenção humana seja responsável pelas alterações climáticas.

Ora aponte aí...

( clicar na imagem para ampliar)

Um Espectáculo – Boa Goa no Teatro Camões a 9 e 10 de Junho

Um Fórum – O Fascínio do Oriente no Museu do Oriente a 10 de Junho

No ano em que se comemoram os 500 anos da chegada dos portugueses a Goa é preocupante sentir que a realidade de Goa, Damão e Diu está muito distante das nossas preocupações, e mesmo as comemorações dos 300 anos do nascimento do padre Tomás Pereira, astrónomo e músico que viveu na China, tiveram um maior impacto na China do que em Portugal. E a verdade é que a relação com o Oriente tem uma importância estratégica na nossa história, é por sua causa que hoje se afirma Portugal como o Pioneiro da Globalização: a primeira aldeia global. Tendo consciência deste défice de relação com uma região do mundo que faz parte da nossa história, organizamos, em colaboração com o FITEI, a vinda a Portugal do espectáculo canadiano “Boa Goa”, sobre a chegada dos portugueses a Goa, e lançamos o primeiro fórum do projecto “Ler o Mundo em Português” que se estruturará sobre o tema “O Fascínio do Oriente”.

( reprodução de excerto do mail que me foi amavelmente enviado por Carlos Fragateiro)