quinta-feira, 6 de maio de 2010

Primus inter pares

Este deputado fanou dois gravadores a jornalistas depois de ter sido eleito para o Conselho Superior de Segurança Interna. É o homem certo no lugar certo, por isso não se demite de nenhum dos cargos.

Rua dos Cafés (2)

Café Majestic (Porto)






Não era o "meu café" quando vivia no Porto, embora fosse lá quase todas as semanas para "dois dedos de conversa" e uma eventual partida de bilhar ao princípio das tardes de sábado, antes das sessões de cinema do Cine Clube da Boavista.
Raras vezes entrava por aquela porta da Rua de Santa Catarina, porque a sala que escolhíamos tinha entrada directa pela Passos Manuel. À época o Majestic era apenas mais um café e estava longe de imaginar que se transformaria num ex-libris da cidade do Porto, conhecido além frnteiras e de visita obrigatória para qualquer turista.
Mais sobre o Majestic aqui


O regresso de Dany Le Rouge


Talvez inspirado pelo espírito de Maio de 68, Daniel Cohn Bendit deu um ar da sua graça e fez ontem uma intervenção demolidora no Parlamento Europeu, pondo a nu a hipocrisia da Europa. Afinal, as medidas draconianas e os sacrifícios exigidos pelos europeus aos gregos- incluindo a supressão do subsídio de férias e de Natal dos funcionários públicos – vai servir para comprar brinquedos para os militares helénicos.
Depois admirem-se com a violência!

Por uma cidade melhor


Algumas câmaras municipais portuguesas dão aos seus munícipes a possibilidade de intervir na gestão da autarquia, através do Orçamento Participativo.
Palmela foi a primeira autarquia a lançar a iniciativa, em 2003, tendo a CM de Lisboa conferido aos lisboetas a possibilidade de pela primeira vez apresentarem propostas e votar projectos, num valor máximo de 5 milhões de euros, em 2008. Apesar de esta possibilidade de intervenção directa na vida da cidade ainda ser pouco conhecida por parte da maioria dos lisboetas, tem vindo a aumentar o número de cidadãos que apresentam propostas, discutem e votam projectos para Lisboa.
Começa hoje o período de apresentação de propostas para o Orçamento Participativo 2011, podendo ser apresentadas ideias até ao dia 30 de Junho.Chegou a altura de intervir , em vez de se refugiar na crítica. Para informações sobre a forma de participar, visite o site da Câmara Municipal de Lisboa.
Outras cidades, como Faro, Braga ou Viana do Castelo também já lançaram o Orçamento Participativo. Não fique de braços cruzados, ajude a construir uma cidade melhor. Se a sua autarquia ainda não criou o Orçamento Participativo, que tal ir a uma reunião da Assembleia Municiapal e apresentar a proposta?

EDITAL- MUITO IMPORTANTE!


Avisam-se todos os condóminos e a população blogueira em geral que a PresidentA do blogobairro está de regresso e vem com o seu bloco de notas cheio de belas histórias para contar.
Na qualidade de escrivão compete-me saudar o regresso destes Ares que nos andavam a fazer tanta falta e lembrar que devem ter em especial atenção os Regulamentos, para evitar a aplicação de coimas. Como estarão recordados os condóminos mais antigos deste bogbairro, a PresidentA não é nada meiga na aplicação das coimas e tem a rédea bastante curta. E como as férias estão à porta…
Quero finalmente manifestar o meu pessoal regozijo pelo regresso da minha parceira das Crónicas de Graça que durante alguns meses animaram as sextas-feiras dos condóminos e fazer a entrega das novas chaves do condomínio, porque a PresidentA perdeu as dela naquele saco azul que tão bem conhecemos.

As cidades dos outros (23)

Com a cidade da vida da Sara encerra a participação dos leitores no desafio que aqui lancei no início de Abril.
Mais uma vez agradeço a participação de todos e espero continuar a "ver-vos" por aqui. Bem hajam!

Sugestão do dia

Visitar a São