sábado, 6 de março de 2010

A notícia da semana

Há por aí muita gente indignada ( e com razão...) com os 200 mil euros que a Câmara Municipal de Lisboa vai gastar no altar para a celebração da missa pelo Papa. Se somarmos a isso os gastos com a missa no Porto e despesas com a comitiva ( alojamento, alimentação, transportes, etc) os custos atingirão valores quase obscenos para um país mergulhado numa profunda crise.
Mas o que mais me impressionou, pelos custos que implica, foi a notícia sobre estas negociações. Como reagirão aqueles que, pertencendo à franja mais conservadora do país, não se cansam de vociferar contra as "pontes" e outras tolerâncias de ponto?

Blogs no feminino (6)

Se seguirem este Caminho de Cristal vão encontrar um blog, cuja autora vive em Londres. É uma simpática avó que costuma contar uns belos contos infantis. É certo que, nos últimos tempos, os seus blogs não estão muito activos, mas há duas razões para isso. Por um lado a Avó Mizita está a mudar de casa e, por outro, tem uma neta que concorre ao Festival da Canção, cuja final se realiza hoje. Chama-se Filipa Azevedo e sonha, obviamente, representar Portugal em Oslo, no Festival da Eurovisão.

Se quiserem saber mais coisas sobre a Filipa e a Avó Mizita, podem ir aos blogs que indiquei e se gostarem da canção que ela vai interpretar esta noite e a acham merecedora de representar Portugal, então sugiro-vos que votem nela. É que "há dias assim", com um final feliz.