quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Filme do dia

Aldeia da Roupa Branca
Foi o último filme de Beatriz Costa e do realizador Chianca de Garcia, antes de emigrar para o Brasil. A Censura do Estado Novo cortou uma pequena parte do filme, porque a considerou imoral.
João Bénard da Costa comparou a "Aldeia da Roupa Branca" ao filme soviético "Os Alegres Foliões".
Embora hoje não tenha visto alegres foliões, nem muita roupa branca para os aldos da AR, creio que a evocação se ajusta perfeitamente à data.
Hoje também se comemoram os 20 anos da libertação de Nelson Mandela. Era preto e só alinhava em folias anti-apartheid.

Vamos limpar Portugal


Ultrapassa já os 17 mil, o número de voluntários inscritos no projecto “ Limpar Portugal”, desenvolvido pela Universidade de Aveiro.
O objectivo é limpar as lixeiras ilegais existentes na floresta portuguesa. A acção decorrerá no próximo dia 20 de Março e os voluntários podem inscrever-se aqui, indicando o concelho onde pretendem participar.
Estamos ainda a mais de um mês da realização deste evento de cidadania, pelo que é previsível que o número de voluntários venha a aumentar substancialmente, dando uma prova da crescente disponibilidade e atenção às questões ambientais, da população portuguesa.
Vamos todos limpar a floresta e contribuir para um Portugal mais verde.

O Prato do Dia


Nos próximos tempos, o prato do dia da política à portuguesa vai ser " Coelho estufado com laranja e couves de Bruxelas". Se quiserem a receita, terão de ir aqui.