Há quem festeje o primeiro banho de Verão, com pompa e circunstância. Eu estou mais habituado a lamentar o primeiro banho de Inverno. Foi hoje. Estava parado numa passadeira, na 5 de Outubro, à espera do sinal verde para atravessar. Como havia uma poça de água, afastei-me da berma tanto quanto pude, para evitar levar um banho. Inútil! Um simpático automobilista passou em grande velocidade, fazendo com que a água fosse projectada para cima dos peões. Valeu-me, apesar de tudo, estar protegido por outros peões que, mais incautos, aguardavam o sinal verde bem junto à berma.
Ao ler o título do post pensei que já tinha chegado a passagem de ano por esses lados! : )
ResponderEliminarCarlos, já estou como a Catarina!
ResponderEliminarCoitados dos que fizeram de sua barreira protectora ;)
Um abraço
Carlos
ResponderEliminarJá agora diga lá! O que é que chamou ao homem?
Ao descrever esse automobilista simpático,
ResponderEliminarsem aspas,
cheguei a julgar que a sua danação foi o não lhe ter oferecido o sabão...
(gente má, né?)
Pois nem de propósito, estava eu a tentar que o meu garoto se afastasse da borda do passeio, enquanto esperávamos para atravessar no Lumiar e ele que está a entrar na era do teimosinho que quer sair da casca... a perguntar porquê, sem me dar ouvidos... nem deu tempo para eu dar explicações detalhadas... foi até ao capuz e eu respondi: Agora já sabes!
ResponderEliminarSe vissem a cara dele... lol
:))
ResponderEliminarCarlos, eu nem precisei que um automobilista simpático me molhasse... à saída de uma loja e sem guarda-chuva (nunca uso)uma simpática amiga quis levar-me ao carro: o guarda chuva dela encravou e apanhamos uma destas chuvadas...:))
....e o carro ali tão perto, eu com uma corrida e sem guarda chuva não me tinha molhado quase nada!!!
:))
ResponderEliminarDetesto tal falta de cuidado, também conduzo e sei que devo ter respeito pelos peões.
ResponderEliminarMas para alguns é sempre a abrir :-(
Lamento por si e logo hoje que está tanto frio trtrtrt
Beijinhos
refrescante momento.
ResponderEliminarAinda hoje a minha mãe se queixou do mesmo! Pior ainda é quando acontece de manhã e a pessoa passa o resto do dia a secar a roupa no corpo... :s
ResponderEliminarO tuguismo em todo o seu esplendor!!!!
ResponderEliminarActo tipicamente português. E quando nos vêem perto de uma poça é quando fazem pior.
ResponderEliminarEquanto isso cá pelo Norte esteve um dia de sol espantoso.
ResponderEliminar