Terça-feira, 2 de Novembro de 2010

Caderneta de Cromos (22)

Avelino Ferreira Torres


Avelino Ferreira Torres anunciou o seu regresso à vida partidária e garante que será um regresso “em grande”. Tremo, só de pensar no possível significado da expressão, quando aliado a esta figura marcoense.Pensava, na minha inocência, que a vida política de AFT teria terminado depois daqueles processos rocambolescos em que esteve envolvido. (Sou tão estúpido, que nunca aprendo!)
O regresso de AFT, porém, não só é possível, como efusivamente saudado pelo líder da distrital do CDS/Porto, Henrique Campos Cunha. Sem rodriguinhos, o dirigente do CDS afirmou ver com naturalidade o regresso de AFT, “agora que tem uma vida limpinha e sem processos”.
A vida política portuguesa é mesmo assim. Um tipo pode ser condenado por falcatruas mas, desde que seja popular na sua freguesia, há sempre um partido disposto a recebê-lo de braços abertos. Não se admirem se a venda de OMO e outros detergentes que lavam mais branco cair abruptamente. E não culpem a crise, por favor, porque a queda das vendas é apenas consequência da feroz concorrência provocada pelo aparecimento no mercado destes detergentes alternativos.

9 comentários:

  1. Carlos
    Se não fosse com grande tristeza que vejo o que estas espécimes, fazem da política Portuguesa, dava para rir aquela da "vida limpinha".
    Mas a mim o que me preocupa são os Ferreiras Torres que vão andando por aí a fazer o mesmo tipo de "patifarias" e fruto da sua "boa educação" acabam por fazer o mesmo, apenas com um estilo menos "trauliteiro" salvo quando aparecerem uns "mês azares".

    ResponderEliminar
  2. Será que alguém compreende esta "democracia"?
    Dantes, para se concorrer a qualquer lugar do Estado (e nem só) era preciso um Certificado de Registo Criminal !
    Hoje, esses "registos" são uma garantia de que o "criminoso" tem qualidades políticas !
    Veja-se: Valentim Loureiro, Fátima Felgueiras, Isaltino de Morais e tantos tantos outros ...

    ResponderEliminar
  3. A canalha anda à solta

    invade as instituições

    apodrece a democracia

    ResponderEliminar
  4. Convenhamos que o circo, com este personagem, fica mais animado :)

    ResponderEliminar
  5. Este não é um cromo, é um verdadeiro álbum deles ;-)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Ora bem, do jeito que isto está, é a hora deles.

    ResponderEliminar
  7. Este gajo é um político à maneira portuguesa: tem uma grande cara de pau!

    ResponderEliminar
  8. O triste, é que este, é só o que tem dado nas vistas. Talvez por aquele jeito palhaço, sem querer ofender tão nobre profissão, ou burro, pois deixou-se apanhar.
    Há muitos iguais ou piores, dão é menos nas vistas.
    Mas até comem mais....

    ResponderEliminar