Quinta-feira, 28 de Outubro de 2010

Polvo de Vinagrete


Morreu o polvo Paul, o molusco adivinho que viveu glória efémera graças às previsões do Mundial 2010. Depois da autópsia, a Interpol foi chamada a intevir para desvendar as causas da morte, pois tudo indica que o pobre Paul terá sido assassinado.
Ao contrário do que aventou Ricardo Araújo Pereira em entrevista ao CR, o suspeito não é um fanático adepto portista, irado com a previsão de que o SLB ainda iria ser campeão este ano. As suspeitas recaem sobre um político do eixo franco-alemão que entrou em histeria quando soube que Paul vaticinara a derrocada do império franco-germânico, provocada pela revolta dos PIGS que, ao sentirem-se asfixiados com as exigências da dupla tanguera Sarkozy/Merkl, decidiram abandonar a União Europeia.
Entretanto, fonte normalmente bem informada, confidenciou ao CR que o pedido de intervenção da Interpol não visa punir o criminoso. Apenas querem encontrá-lo para lhe pedir que mate de uma vez o polvo que está a minar a credibilidade da Europa e tem tentáculos em Portugal, presumivelmente na região Oeste, já mundialmente conhecida por abrigar etarras e mafiosos.
"O polvo português continua de boa saúde, graças a Deus"- confirmou a mesma fonte, que pediu o anonimato.
Entretanto, fiquei a saber que a boa saúde do polvo lusitano se deve, em boa parte, ao actual e futuro PR, Aníbal Cavaco Silva. Como se depreende do discurso auto elogioso em que anunciou a sua recandidatura, foi a sua acção que impediu o polvo de piorar.

13 comentários:

  1. O polvo português?
    Acho que por cá... são mais que muitos ;)

    Bjos

    ResponderEliminar
  2. Carlosamigo

    Penso que te lembras de mim. Mas, se isso não acontecer, prontos, sem s, não se fala mais nisso...

    Polvo à la Cavaco éké. Palavra que não sei onde isto irá parar. Porém, ao Alegre éke não. Gostaria que fosse, mas o sôr Silva é como a pescada ou o vestido: antes de o ser, já o era. Porra!

    Concluindo e resumindo. Salada de polvo? Queres mais salada do que a que já temos? Arroz de polvo? Queres mais arrozada do que a que já temos? Polvo Paul? Mais um adivinho? E a Maya, tadinha dela?

    Enfim é o País bué da fixe que somos...

    Espero uma visita, uns comentários e que sejas meu (per)seguidor lá na Travessa.

    Abs

    ResponderEliminar
  3. Não, não, meu caro Carlos, o Paul não foi vitima da vingança do frustrado Maradona, nem dos fãs alemães, como também nenhum político do eixo franco-alemão assassinou o polvo de Oberhausen. Segundo os responsáveis pelo aquário, o Paul morreu de causas naturais, após quase três anos de vida.
    Um polvo mais jovem, que também se chamará Paul, ocupará o lugar dele. As primeiras previsões do Paul II são esperadas para o próximo Campeonato Europeu de Futebol.

    Quanto à derrocada do império franco-germânico ainda vão morrer inúmeros adivinhos, polvos ou não, antes que isso aconteça!!!

    Abração de Düsseldorf!

    ResponderEliminar
  4. um polvo português com demasiados tentáculos.

    ResponderEliminar
  5. Constou-me que o Paul foi mandado assassinar pelos serviços secretos brasileiros, porque se preparava para vaticinar a vitoria do Serra, o que seria um duro golpe no primo Lula !
    Assim fica este livre para dizer quem tem que ganhar as eleições de Domingo !
    O nosso não foi assassinado, mas vai mesmo a julgamento.
    Não sei é se vai haver mortes deepois disso !

    ResponderEliminar
  6. Acho que nós já nem sabemos viver sem uma boa salada de polvo, já está pronta a servir, a malta não tem que pensar muito, e pode sempre dizer,- eu? não, nunca encomendei essa salada de polvo e nem gosto.

    ResponderEliminar
  7. De vinagrete, sim. Nada de me verem a avinagrar polvos já mortos e cuja memória todos deveriamos respeitar...

    ResponderEliminar
  8. Carlos,

    Aqui no Brasil dizem que Paul morreu porque lhe pediram que escolhesse o vencedor das eleições do domingo! Dilma ou Serra? Ele ficou tão nervosamente desesperançado com as duas opções que infartou! rsrsrsrs

    Beijão

    Carla

    ResponderEliminar
  9. Afinal sempre estava certo. A Carla confirma a minha versão !
    Agora só a "Lula" é que pode decidir sem nada que o impeça !
    .

    ResponderEliminar
  10. Isto é que vai para aqui uma salada (de polvo?)... :)

    Mas sim, também acredito que o polvo português está de boa saúde. E que qualquer tentativa de fugirmos aos seus tentáculos é gorada à partida.

    Quanto aos auto-elogios do Cavaco, já se sabe que "presunção e água benta, cada qual toma a que quer"... rsrsrs

    ResponderEliminar
  11. Henrique:
    Então como não me havia de lembrar de ti, se ainda há poucas semanas nos encontramos na Almedina, no lançamento do livro do JF?
    Visito-te com todo o gosto, sempre que recebebo os teus mails, mas (per)seguir-te é que não, porque nunca persegui ninguém, sou tipo recatado, tá?
    Grande abraço

    ResponderEliminar
  12. Se eu fosse o Lula, ficaria preocupado :o)

    ResponderEliminar
  13. Há por aí notícias de uma nova receita com um polvo gigante e de olhos em bico.

    ResponderEliminar