domingo, 22 de agosto de 2010

Acabaram-se os "frangos à Roberto"


Não me lembro de um guarda-redes que tenha sido tão crucificado pela imprensa. Roberto tem revelado fragilidades e dado alguns frangos, é verdade, mas se ontem Gaitán não tivesse falhado de forma escandalosa um golo de baliza aberta, a história do jogo na Madeira poderia ter sido bem diferente. Curiosamente, ninguém crucificou o avançado benfiquista e as críticas caíram todas sobre o guardião espanhol.
Dir-me-ão que é normal. Concedo…mas já não me parece tão normal que um guarda-redes que custou 8,5 milhões de euros e foi uma escolha do treinador, seja emprestado ao fim de três jogos e o Benfica esteja no mercado à procura de alguém que o substitua. Como também não percebo a razão de o Benfica não ter comprado Eduardo- que foi para Itália por 4,5 milhões de euros- em vez de Roberto.
Há coisas no futebol português que, sinceramente, não entendo. Como, por exemplo, que os grandes portugueses, com tantos olheiros, tenham deixado escapar para o futebol inglês um jogador (Bebé) que o Manchester United não hesitou em comprar por 9 milhões de euros, sem ter feito um único jgo oficial na Liga Portuguesa.
Em tempo: Benfica desmente empréstimo de Roberto, anunciado como certo por toda a comunicação social, mas confirma que anda à procura de outro guarda-redes.

10 comentários:

  1. Isto está a correr melhor do que poderia imaginar. Mas antes que me venham dizer que o primeiro mihho é para os pardais...
    Ainda asim: bibó Portooooooo!

    :)))

    ResponderEliminar
  2. J´´a nem sei se ´´e o Jesus se o Roberto, quem deve ir ver as sevilhanas a Madrid ! Se calhar os dois ! Ou o Jesus estara com ideias de montar uma churrascaria? Especialidade o titulo da cronica !

    ResponderEliminar
  3. As comissões, Sr. Carlos, as comissões.

    ResponderEliminar
  4. Espero bem que acabem... mas das "estratégias" futebolísticas também ando a ver navios!

    ResponderEliminar
  5. Se o Carlos não percebe, imagine eu..., a coisa está preta aqui para as bandas dos lampiões,,,
    )))):

    ResponderEliminar
  6. Já foi desmentida essa possibilidade, Carlos.
    Mas, como dizia o Pimenta Machado, o que hoje é verdade, amanhã pode ser mentira.

    ResponderEliminar
  7. Estou a ver-me a rir daqueles que diziam que o André Villas- Boas era um flop.Eu bem avisei, ´Nós que apostámos nele sabemos bem o que ele vale.A supertaça foi só aprimeira. Quanto ao Roberto, a culpa é de JJ, devia ter protegido o jogador, insistiu, agora,azar!

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. O Benfica já teve bons guarda-redes
    Mas não me parece que este Roberto seja o mais indicado para defender a baliza do glorioso.
    Já deu provas que está muito abaixo das qualidades que um grande clube precisa, seja ele Benfica, Porto ou Sporting.

    ResponderEliminar