segunda-feira, 7 de junho de 2010

Irmãos Metralha infiltrados na EDP


A EDP assaltou-me. Dito por outras palavras, extorquiu-me dinheiro e, que eu saiba, extorsão é crime punido por lei. Sendo ainda mais claro:a EDP enviou-me uma carta ameaçando cortar-me o fornecimento. Nessa carta, dizia que eu lhe devia determinada quantia mas, apesar dos inúmeros esforços, não consegui obter comprovativo da dívida reclamada. Pedi , há um mês, que me apresentassem a factura com o comprovativo da dívida mas, até hoje, népia. A única resposta ao meu pedido foi uma nova carta ameaçando com corte imediato, se não saldasse a dívida no prazo de oito dias.

Nunca atrasei um pagamento à EDP e o montante da dívida que me é reclamada é mais do dobro do que costumo pagar habitualmente, razões de sobejo para duvidar da veracidade do que me comunicam por carta. Pretendi apresentar queixa ao Provedor. Impossível. Só o posso fazer se, decorridos dois meses após a primeira reclamação, não obtiver qualquer resposta da EDP. Terei , pois, de esperar mais um mês. Até lá continuo a ter a sensação de que fui roubado por uma empresa cujos gestores recebem prémios milionários. Se me derem uma empresa assim, prometo que cobro prémios mais pequenos.

"Ah, o gestor, coitadinho, não tem nada a ver com isso, é pago para fazer negócio, blá, blá, blá." dirá Passos Coelho sobrepondo a sua voz a um coro de fiéis seguidores. Está bem, mas a primeira coisa com que os gestores se devem preocupar é com a satisfação dos consumidores e depois , assegurarem-se que não andam por lá infiltrados uns irmãos Metralha a roubar quem ganha a vida honestamente. Exigir pagamento, sem apresentar comprovativo da dívida é, repito, EXTORSÃO! Vão roubar p'rá estrada!

5 comentários:

  1. Os irmãos Metralha andam aí?
    Entã o Tio Patinhas deve andar por perto...

    ResponderEliminar
  2. Não é só com a EDP, estamos nas mãos de muitas quadrilhas de Irmãos Metralha.

    ResponderEliminar
  3. Nós somos os patos (pategos) que "alimentam" os Metralha, Patinhas e Patinhos que andam contentes aos pulinhos...até rima ;)
    Meu amigo não pague! Afinal por cá ninguém é preso por dívidas !
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Não há muita diferença entre um ladrão que rouba e é condenado por leis feitas por outros ladrões e um ladrão que faz leis para ele próprio roubar! Pois assim roubam legalmente enquanto o outro não!

    ResponderEliminar
  5. Já tive um problema idêntico com a EPAL. Até me perguntaram se tinha tido uma inundação em casa, coisa que todo o prédio poderia testemunhar que não. Reclamei, mas nada, tinha de pagar e pronto.

    Por acaso tinha havido uma inundação na rua, à porta da minha casa. Fiquei sempre com a ideia que fui eu que a paguei...

    ResponderEliminar