terça-feira, 22 de junho de 2010

Eu gosto é do Verão!

Como vem sendo habitual aqui no CR, assim que chega o Verão começam os passatempos e os desafios. Este ano, o primeiro desafio que vos lanço durará de 12 de Julho a 22 de Agosto e consiste no seguinte:
Há quanto tempo é que os meus queridos leitores não enviam um postal aos vossos amigos, quando vão de férias? Não me refiro aos postais electrónicos, mas sim àqueles verdadeiros, com selo e carimbo dos correios, que às vezes chegavam ao destinatário depois do nosso regresso, mas enchiam os destinatários de alegria.Pois o que vos proponho é que recuperem , este Verão, esse bom e velho hábito e enviem um postal do vosso local de férias, com um pequeno texto, aqui para o Rochedo.
Mesmo sem carimbo de correios, mas OBRIGATORIAMENTE um postal Fotos não são admitidas).À medida que me forem chegando, irei publicá-los aqui. Se preferirem, podem enviar também postais antigos, de férias que vos marcaram. Valeu?
Só serão publicados entre 12 de Julho e 22 de Agosto, não esqueçam, mas podem começar a enviar os vossos postais a partir de 1 de Julho.
(Aviso: estou fora de Portugal desde sábado.Os posts que aqui têm lido são todos pré agendados e não sei quando poderei publicar os vossos comentários, pois não tenho Internet por perto. Talvez amanhã.)


20 comentários:

  1. Hmmm... eu alinho, mas para que morada é que eu envio um postal do meu local de férias?

    Um beijinho grande,

    Pisces Girl.

    ResponderEliminar
  2. Aproveite bem essa viagem. Um dia de cada vez com sabor a Verão. Só faltam mesmo as férias

    ResponderEliminar
  3. Carlos
    Enviamos como? Digitalizamos? Ou enviamos pelo Correio? Para isso, temos de ter uma morada. Tem de explicar isso melhor :)

    ResponderEliminar
  4. Que ideia, tão interessante...
    Vou-te mandar um postal!
    (mas só depois de 1 de Julho, como referes)

    Abraço
    ... e boas férias

    ResponderEliminar
  5. Valeu Carlos! Mas não faço ideia como posso mandar postais para o rochedo...mas vou saber.
    Abracinho

    ResponderEliminar
  6. Carlos: todos os anos envio um ou mais postais, quando estou de férias! E também os recebo! Não muitos, a troca é só com uma amiga, que também mantém esse hábito antigo.

    A pergunta que se impõe é a seguinte: para onde se envia o postal, que suponho ter de ter frente e verso? E claro que envio, desde que saiba para onde... :)

    ResponderEliminar
  7. Isto é, propõe-nos um pequeno contributo para o desenvolvimento da economia paralela: receber postais de correio, sem selo dos ditos o que significa sem pagar aos correios...

    Tá bem, alinho desde que não divulgue o meu nome...

    ResponderEliminar
  8. a nossa família ainda manda postais quando estamos fora! mandamos aos avós, tios e a uns quantos amigos chegados que tb mandam!!! é um ritual de que gosto: escolhemos os postais e sentamos-nos a descansar e a escrever num local agradável; todos escrevem e todos assinamos. vou tentar lembra-me e mandar um para o CR, como se faz?!

    ResponderEliminar
  9. É curioso como essa prática entrou em completo desuso !
    Já nem faço uma pequena ideia de quando enviei o último !
    Agora, postais de colecção, tenho muitas dezenas !
    :))
    .

    ResponderEliminar
  10. A ver vamos que postais guardei e poderei encontrar nas gavetas.

    ResponderEliminar
  11. Adoro o "seu Verão", Carlos. Também vou alinhar.:))

    ResponderEliminar
  12. Adorei a idéia de revirar gavetas por aqui...o único problema é o envio, mas posso enviar-lhe à nado..r.ss...

    ResponderEliminar
  13. Pois, eu devo ser das últimas pessoas do planeta a enviar postais dos locais por onde passo. Em cada sitio que páro envio um postal para casa. E é tão engraçado chegar e ter os postais todos lá!... quase todos!
    O meu marido como é filatelista tb envia muiyos postais para muita gente e na nossa última viagem a Barcelona fartamo-nos de enviar postais.
    Se servir uma foto dos postais, posso participar... é que férias este ano para mim (como se diz no Porto) vão no Batalha!

    Pode ainda ver o blogue do meu marido, o postman, onde ele publica os postais e cartas que vai recebento e enviando, é o 'Sent and received'.
    http://postman-worldcovers.blogspot.com/

    Boa estada, ou estadia, por aí. E tome um calmanteziyo antes de regressar... é que o país nos ultimos dias conseguiu ficar ainda pior...

    ResponderEliminar
  14. Envio postais das férias desde sempre, tanto para a familia como para os amigos e, também recebo bastantes, é uma coisa que adoro fazer. Os amigos sabem que sou coleccionadora desde os meus 9 anos, já tenho umas boas coleccoes.
    Eu alinho neste jogo!
    Um abraco

    ResponderEliminar
  15. Quando for de férias este Concurso estará, praticamente, no final e eu, durante as férias, não utilizo internet.

    ResponderEliminar
  16. Queria mandar-lhe um postal da linda cidade do Porto, mandei dezenas para os meus amigos alemães, mas não sei a morada do CR, além disso, parto amanhã para Duesseldorf.
    Explique-se melhor, Carlos, e eu mando-lhe um postal de uma outra cidade, pode ser mesmo uma cidade alemã. OK?

    Abraço de Vila Nova de Gaia.

    ResponderEliminar
  17. Olá Carlos :-)
    Bom Dia!!!

    Todos os anos, nas férias e no Natal envio dezenas de postais. Dezenas, mesmo!!! Para os Amigos e Familiares. Adoro escrever postais de férias e enviá-los, com selos lambidos ;-)
    Não me quer dar a sua morada e terá direito a um postal à séria?
    Bjs

    ResponderEliminar