segunda-feira, 24 de maio de 2010

Sem comentários

Ler isto logo pela manhã é apanhar um soco no estômago.

7 comentários:

  1. Carlos
    O que dizer?
    Regularmente, somos agredidos por notícias destas. Já o disse no meu blogue, a propósito de outras situações idênticas: a Escola não pode ensinar a lei da selva! Tem de haver prioridade para as questões disciplinares, tem de haver um ambiente de estudo e de valorização do trabalho. A nossa escola está a precisar de um grande soco. E eu, que lá estou, sei do que falo.

    ResponderEliminar
  2. Fogo que raiva. Apetece chegar lá e dar porrada naqueles gajos todos. Por isto é que eu não conseguia ser professora. Acho que andava sempre com processos disciplinares às costas ...ou isso ou andar sempre a caminho do hospital por causa das tareias que levaria. Até chorei ...fogo. Bjs e obrigada por ter compartilhado esta história.

    ResponderEliminar
  3. filhos de grunhos, burgessos e energúmenos comportam-se na escola e na vida como vêem os pais comportarem-se. é lamentável estes casos acontecerem e acontecem porque em casa ninguém os educa ou forma ou ensina valores, pelo contrário, desaprendem em casa.
    nestes casos só me apetece ser superman ou mellhor supergirl...

    ResponderEliminar
  4. É... em algumas casas os pais não educam e em muitas escolas a negligencia é gritante. As vitimas são sempre os mesmos - os mais fracos! Isto já é a lei da selva, e sem duvida os nossos filhos é que nos doiem... Por conseguinte, e sem fazer futurismos, não quero sequer imaginar como seria capaz de defender o meu filho destas atrocidades, se fosse o caso...

    ResponderEliminar
  5. A esta hora também.
    Espero que rapidamente ele encontre amigos, passe a ter um grupo e arranje defesas

    ResponderEliminar
  6. A ESCOLA é responsável, quer queira quer não! Se houver um caso mortal, a culpa não é de ninguém?Há professores excepcionais que se desdobram no "controlo" dos seus alunos mas as medidas correctivas (que por muito que custe, têm que existir)não são aplicadas convenientemente. Onde estão as obrigações comunitárias???
    Os pais dos "selvagens" têm que ser "severamente" penalizados.
    Haja lei para se aplicar e aplique-se! Mas temos que ser todos nós a exigi-la!

    ResponderEliminar