terça-feira, 27 de abril de 2010

Venham mais greves de transportes!


Deixem-me ser um bocadinho egoísta. Só um bocadinho, prometo. Quero mais greves de transportes públicos, mas não parem o Metro, por favor!
Graças à greve dos transportes e a ser um devoto frequentador do Metro, hoje o dia correu-me muito bem. Andava há uns tempos a adiar a ida a alguns serviços públicos, para tratar de assuntos pessoais, mas quando soube que hoje os transportes estariam em greve, pensei que seria o dia certo. Não me enganei. Numa manhã, resolvi os problemas todos e ainda me sobrou tempo. Num dia normal – sei por experiência própria – perderia uma manhã inteira só num desses serviços. Hoje, em menos de 20 minutos, tratei do que precisava. Talvez houvesse menos funcionários a atender do que é habitual, mas também não havia utentes e, assim que lá cheguei, fui logo atendido.
Neste meu périplo pelos serviços públicos constatei uma vez mais que, na generalidade, o pessoal de “front desk” do sexo masculino é mais simpático, calmo e eficiente do que o feminino. No entanto, há excepções. E uma delas encontrei-a onde menos esperava: no Ministério da Defesa. Em vez de um tipo forte e espadaúdo, parco nas palavras, quiçá um pouco lerdo, deparei com uma jovem militar que, benza-a Deus, era um verdadeiro colosso de beleza, boas maneiras e eficiência.
Se, quando cumpri o serviço militar, tivesse encontrado uma camarada de armas com aquela competência, teria jurado fidelidade eterna ao camuflado. Aquela praça é um autêntico míssil apontado aos corações masculinos. Espero que não seja destruída por nenhum anti-míssil ou arma nuclear...
Amanhã, vou ver se me aceitam de novo no serviço militar, mas só me alisto se me prometerem que vou trabalhar ao lado daquela praça.
Esta noite vou sonhar com guerras de secretaria…

7 comentários:

  1. se não o virmos nos próximos tempos, já sabemos onde está...

    ResponderEliminar
  2. Carlos
    Ficou mesmo impressionado!
    Bons sonhos!

    ResponderEliminar
  3. Carlos, Apanha-me sempre em falta. A minha omissão é imperdoável. Sinto-me envorgonhado por ter passado por cima de uma outra conquista de Abril: a Liberdade de uma jovem bonita, com as medidads todas no sitio, nos bater a "pala" fardada a rigor.
    Estou perdoado ou condena-me a andar de SATU o resto da minha vida?

    ResponderEliminar
  4. Eheheh, o amor à primeira vista é tão bonito! E guerras de secretaria também devem ser lindas... :)

    ResponderEliminar
  5. Hhahaha...se ela for como a moça da foto, está bem arranjado...se bem que deve ser morena, porque se não me engano, preferes as morenas às loiras, não é?

    ResponderEliminar
  6. Já venho atrasada para lhe desejar bons sonhos...Por isso limito-me a sorrir pelo seu entusiasmo de adolescente!

    ResponderEliminar