domingo, 25 de abril de 2010

Figurões de Abril


O 25 de Abril não acabou com os tiques do Estado Novo. Nem mudou mentalidades. Voltaram a emergir os lambe botas, os bajuladores, os que estão sempre prontos a vender a dignidade por um prato de lentilhas. Este homem é a prova de que o 25 de Abril ficou por cumprir. Os energúmenos não têm emenda.Mais uma estátua para ele. E para todos os lambe botas que têm lugar reservado na festa dos patrões.

6 comentários:

  1. Por alguma razão, " Os Eunucos" de José Afonso continua actual, não é?

    Tudo de bom...e viva Abril!

    ResponderEliminar
  2. Olá Carlos,
    Leio o seu blogue assiduamente, mas nem sempre comento.
    Concordo com o que diz!...Eu no meu blogue apenas homenageio a Revolução dos Cravos, a conquista da Liberdade, quanto ao que veio depois, muito se podia escrever!...
    Manuela

    ResponderEliminar
  3. Concordo com a tua analise, não no que diz respeito a este senhor, pois tirando o facto de usar a inconfundível camisa negra de arbitro, mais nada sei a seu respeito.
    Mas que infelizmente, o 25 de Abril deu origem a uma nova classe, que está a aumentar a olhos vivos, que é a classe dos bajuladores e de todos aqueles que se vendem às vezes a troco de tão pouco...

    Um beijo com cheiro a planície, Ava.

    ResponderEliminar
  4. O que é que ele fez ontem?
    Até mostrou um cartão amarelo de mão, a uma bola jogada com a testa...
    Influenciou ou resultado?
    Ou foi ele que mostrou o amarelo ao Falcão que o impede de jogar contra o Benfica?

    ResponderEliminar
  5. e que grande festa... é mesmo uma festança, que tem agora como prato principal uma crise, que a alguns deles está a dar tanto jeito!

    ResponderEliminar