domingo, 7 de março de 2010

O sonho comanda a vida...


"Há dias assim". Depois de ter escrito este post, é óbvio que estou muito contente com a vitória da Filipa Azevedo. Senti-me um pouco a regressar aos tempos em que vivi em Londres, onde fui tão feliz!
Parabéns avó Mizita, parabéns miúda! Agora, em Oslo, mostra-lhes o que vales. Em Maio lá estaremos a torcer por ti mais uma vez. Voa nas asas do sonho, mas não te deslumbres...

11 comentários:

  1. Muito obrigada pelo post!
    Bem, hoje acordei de véspera como o gaiteiro e muito feliz, como que a precisar duma comunhão de sentimentos por parte de quem assitiu ao espectáculo de ontem. Não posso, porém, deixar de lamentar o baixo nível de educação duma certa camada de opositores - com todo o direito de o serem - que escrevem as mais diversas calamidades (e ainda por cima em péssimo português), abrindo mesmo no facebook petições para levar a Oslo Catarina Pereira (que esteve magnífica!) e ofendendo a minha neta duma forma em nada aceitável. Mas enfim, estaremos aqui para aguentar também com coisas deste tipo.
    Mais uma vez obrigada, Carlos.

    ResponderEliminar
  2. Oxalá, que a Filipa não fique nos últimos lugares como acontece todos os anos.
    Não tencionava ver essa competição músical em Oslo, mas já agora estou com curiosidade.

    Também já andei a passear no blogue da avó dela, que é um pouco diferente dos blogues que visito, no entanto, muito interessante.

    Acho a sua idéia, Carlos, de nos dar a conhecer outros blogues, pura e simplesmente FANTÁSTICA!

    Saudação de um Düsseldorf com muito sol, mas com temperaturas negativas.

    ResponderEliminar
  3. Que alegria...e aos 18 anos é difícil não nos deslumbrarmos, mesmo que não confessemos.
    E o que deve importar sempre é a experiência vivida.

    ResponderEliminar
  4. Não vi! Mas, parabéns por si!

    :))

    ResponderEliminar
  5. Soube, por aqui ter passado e visitado a Maria Letra, da presença da neta no Festival da Canção, a cuja transmissão assisti.
    E não é que me pus a torcer pela Filipa!!!
    Não sei se ela ficará, ou não, em último lugar no Eurofestival. Pouco importa. Vai e isso é o que interessa.Estou em crer que o nosso bairro votou em peso nela.
    Ele há coisas...!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Maria Letra: Foi um prazer. Votos de sorte para a Filipa em Oslo. Quanto às reacções lamentáveis, são cada vez mais o retrato de um certo povo português que emporcalha o país. O melhor é ignorá-los.

    ResponderEliminar
  7. Ematejoca: Espero que não, mas se assim for, nã creio que seja isso que a vá desanimar. O grande sonho dela é ser cantora e ontem deu um importante passo para o concretizar.
    Não me faça inveja com o Sol! Aqui não nos vemos livres da chuva.

    ResponderEliminar
  8. Carlos Albuquerque: Comigo aconteceu o mesmo. São estas coisas que tornam este blogobairro muito especial.
    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Reitero os meus agradecimentos ao Carlos e, agora também, a todos os outros parceiros desta forma de contactarmo-nos, assim como quem está numa sala às escuras. Não vimos a cara um dos outros, mas 'sentimos' os corações uns dos outros.
    A Filipa, felizmente, não lê os comentários porque não quer mesmo, talvez porque conhece já como reagem os fãs dos outros concorrentes, desde o "Família Superstar", onde não poucas vezes aguentou provocações de vária ordem. Mas quem a conhece sabe que ela é muito serena, sem ser, de modo algum, uma "ensonsa" (lol), como lhe chamaram, para não referir aqui pior ainda. Mas tanto ela, como a família, não damos peso a essas coisas. Nós queremos é que ela regresse rápido a Londres onde os professores do colégio onde estuda - e é uma das suas melhores alunas - a esperam. Isso é que é importante não negligenciar.
    Mais uma vez, obrigada a todos. É sempre para mim um prazer enorme ler os textos aqui publicados, muito pelo conteúdo, mas talvez, mais ainda, pela sua forma. E eu leio tudo, mesmo os comentários, razão pela qual muitas vezes me deito a altas horas ...

    ResponderEliminar