quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Pronúncia do Norte (22)

TROLHA=
= Trabalhador da construção civil

Esta foto foi roubada, confesso. E sabem a quem? À PresidentA, que anda sempre a fazer censura das fotos publicadas pelos condóminos, mas não se coíbe de publicar estas de trolhas em trajes e posições pouco ortodoxos. E ainda por cima põe legendas e discursos lascivos a acompanhar. Sabem quem é que me faz lembrar, não sabem? Ide lá ver, ide Mas fica desde já o aviso...amanhã a "bingança será terríbel"

Nasci com defeito

Dizem que ninguém é perfeito e a senhora da imagem que surrupiei na Internet demonstra-o. Mas eu, para além dos defeitos que as mulheres costumam apontar aos homens, acabo de descobrir que tenho outro que não consta dos compêndios de defeitos masculinos elaborados pelo belo sexo e me está a deixar um pouco preocupado.
Dizem os cânones da vida, que à medida que envelhecemos precisamos de menos horas de sono, começamos a gostar de sopa e as segundas - feiras começam a ser menos penosas do que na juventude mas, em compensação, chegamos à sexta-feira arrasados, enquanto os jovens experimentam sensação contrária: a segunda feira é penosa, mas à sexta-feira estão frescos como alfaces acabadinhas de regar.
Ora se é verdade que a partir dos 40 comecei a gostar de sopa, não cumpro as duas outras regras do envelhecimento. Não é que levantar às segundas-feiras seja uma alegria e à sexta-feira esteja fresco como uma alface, mas continuo a manter sinais de febre de sexta à noite e o corpo a fazer negaças para desalapar da cama nas manhãs de segunda ( e em todos os outros dias da semana…).
Quanto ao sono, cada semana que passa preciso mais dele para me sentir confortável. As cinco/seis horas já não são suficientes para recarregar baterias e, quando não durmo os 20 minutos de sesta , fico com a noite estragada. Das duas uma: ou é este Outono que me anda a alterar o ritmo biológico, ou nasci com defeito de fabrico.
Já pedi à minha mãe o Livro de Reclamações, mas ela recusa-se a facultar-mo. Diz que, a haver culpa, foi do meu pai e é a ele que devo pedir satisfações. Ai a minha vida!

Mais 5 Revelações

A Ana Paula Fitas lançou-me o desafio de completar as 5 frases que se seguem:
Eu já tive... esperança no futuro de Portugal.
Eu nunca... entrei no IKEA.
Eu sei... que sou um sonhador.
Eu quero... ver as pessoas respeitarem TODOS os animais.
Eu sonho... com um mundo mais justo e mais solidário, onde as pessoas sejam mais tolerantes.
Mandam as regras indicar 10 bloggers que dêem continuidade ao desafio. Então aqui vão:
Ematejoca; Bacouca; Light; Esconderijo;Três Tempos; Maria Letra; Papoila; Há vida em Marta;
O gato do Castelo e Modos de Olhar