domingo, 1 de novembro de 2009

Esta cotovia deve estar louca!

-Que ideia é essa do Penedo Cor de Rosa, Brites?
-Não é Penedo, é Rochedo...
-Seja, mas explica-me o que te passou pela cabeça, para escreveres um post a alvoroçar o blogobairro, com uma ideia tão maluca.
-A mim pareceu-me gira para animar as tardes de domingo...
-Gira? Tu sentes- te bem, Brites Maria? Ainda não percebeste que o Rochedo não é lugar para fofocas?
-….........
-Eu só gostava de saber o que é que leste sobre o Júlio Iglésias que te deu volta à cabeça...
-Lá no artigo dizia que ele toma Viagra...
-E isso é notícia?
-Vinha lá na revista.
-E a quem é que interessa isso?
-Não sei, mas vendem-se muitas revistas daquelas.
-Gostas de te meter na vida dos outros, é? Pensas que ganhar a vida a bisbilhotar a vida dos outros é uma coisa digna? Então o melhor é pensares em mudar de casa e bem depressa.
-Eu ouvi dizer que muitas daquelas pessoas até pagam para aparecer nas revistas, por isso é porque gostam. Qual é o mal? E depois tinha muitas coisas para escrever que até eram engraçadas.
-Ai, sim? Então dá lá um exemplo…
-Sobre o José Cid. Diz que, apesar da idade, ainda dá duas quecas por semana…
-Estou a perder a paciência contigo, Brites! Qual é a graça de escrever um post sobre o número de quecas que o José Cid dá por semana?
-Não percebes nada! ( sniff, sniff, sniff)
-Deixa-te de choraminguices. Que é que eu não percebo?
-Que.. que... o que o Cid diz (soluços) devia servir de exemplo a todos os homens portugueses. Quando falam de sexo continuam a falar em quantidade, mas esquecem-se sempre da qualidade…
-Essa por acaso parece-me bem apanhada… mas como ias alimentar uma rubrica dessas?
-Há tanta coisa… olha, por exemplo, sabias que a Rita Ferro Rodrigues ainda não casou com o namorado, porque não tem tempo?
-E depois? O problema é dela, ou dele, ou de ambos sei lá, mas que é que isso interessa?
-Pronto, queres um problema que interesse verdadeiramente ao país?
-É disso que estou à espera desde o início…
-Pronto, então aqui vai. Na capa de uma revista vinha a fotografia do Sócrates e perguntava-se “porque é que ele esconde a namorada?” Não te parece importante saber a resposta?
-Estás a meter-te por maus caminhos, Brites Maria! Não tarda nada estou a expulsar-te do Rochedo…
-E da Manuela Moura Guedes, não estás interessado em saber nada? Parece que ela pirou e agora passa os dias metida em casa a limpar o pó e a ver televisão, sem falar com ninguém! Está-se mesmo a ver que a culpa foi do Sócrates, por ter acabado com o programa que o marido lhe ofereceu…
-Acabou-se, Brites! Não quero ouvir nem mais uma palavra. E fica sabendo uma coisa: se queres continuar aqui no Rochedo tens de pedir desculpa à tua madrinha que teve um enorme desgosto quando leu aquele teu post parvo! Se ela te desculpar e tu prometeres que não voltas a pensar nessas maluqueiras e voltas a escrever coisas interessantes sobre política, deixo-te ficar. Caso contrário, adeus!Depressa a casa da madrinha pedir desculpa, vá!