sexta-feira, 4 de setembro de 2009

A festa vai começar...

Pronto, foi um bocadinho difícil, mas lá consegui organizar as coisas. A minha amiga Maloud voltou a oferecer o champagne, mas este ano ainda é melhor do que o Dom Perignon. Nada mais nada menos do que um Roedere Cristal, que ela trouxe directamente de Reims!
A Turmalina trouxe uns pãezinhos de queijo e uns brigadeiros.Estão ambos deliciosos... já provei.
Os aperitivos serão servidos nesta sala, onde vos receberei, vestido a rigor, ao bater da meia-noite.
Os quentes serão servidos nestas mesas. Procurem os vossos nomes e sentem-se nos vossos lugares.


Mas terão que se levantar para ir até à mesa onde estão os "comes". Não faltarão as ovinhas lacobrigenses oferecidas pela Patti. A empregada só está ali para ver quem leva comida nos bolsos e não para vos servir.


Aspecto da mesa dos doces.
Também haverá fogo de artifício, mas só amanhã à noite. Divirtam-se e obrigado pela vossa presença.
Volto mais tarde, para fazer um brinde.

C'est ma fête!

Ano passado houve festa rija no Rochedo. Os convidados vieram em limusines, as senhoras de vestido comprido, o champagne -oferecido pela maloud - correu até às tantas, comemos, bebemos e divertimo-nos.
Eu até fiz um discurso emocionado, muito aplaudido pelos presentes e nomeei esta senhora PresidentA do blogobairro.
Entretanto veio a crise, a brigada de costumes começou a actuar com mão dura, graças a esta senhora que dirige a ASAE da blogosfera e este ano, quando pensava organizar uma festa de arromba para comemorar o 2º ANIVERSÁRIO, fui informado que tinha de pagar licença para deitar os foguetes e pôr música para o bailarico. Como as finanças do Rochedo andam muito depauperadas, tive de prescindir dos foguetes e, em vez de contratar um conjunto para abrilhantar a festa, tive que me resignar e oferecer-vos apenas música gravada.
O menú também é fraquito, mas sempe arranjei uns euros para comprar umas pequenas iguarias. Até este post teve de ser escrito à pressa, por imposição a PresidentA!
Fiquem pois com música, divirtam-se o máximo que puderem e sirvam-se dos aperitivos.
Não prometo fazer discurso mas, logo à noite, prometo champagne e mais umas coisitas.
Por agora, quero apenas agradecer a todos os que, com as suas visitas e comentários, me têm incentivado a continuar esta aventura blogosférica iniciada em 5 de setembro de 2007. Parabéns a todos, por me terem ajudado a construir este espaço.
No próximo ano a festa será no hemisfério sul... se o Rochedo me acompanhar para aquelas paragens.
Os que não estiveram cá ano passado, podem ler o meu discurso e extractos da festa AQUI.
E podem fazê-lo, ao som desta canção!



Nota: O aniversário do Rochedo deveria ser celebrado só amanhã, dia em que escrevi o primeiro post, mas a verdade é que foi aberto em 4 de Setembro, pelo que começo com os aperitivos hoje e a festa inicia-se logo à noite, prolongando-se durante todo o fim de semana.