segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Neste querido mês de Agosto, ando por aqui (1)




Eu sei que as noites têm estado desagradáveis e ventosas, mas ficar em casa em Agosto, não faz o meu género. Nas noites de Lisboa há, felizmente, muito por onde escolher. Tenho andado a conhecer alguns espaços novos , para miúdos e cotas. Comecei pelo Urban K Beach.
Para um copo ao fim da tarde, um jantar, ou à noite para dar um pé de dança ( a música não é muito aconselhável para os cotas, mas o ambiente compensa...) o UK Beach é uma das mais recentes criações do grupo K que recomendo.
Claro que beber Bushmills num copo de plástico não é das experiências mais agradáveis, mas aquela vista sobre o rio...
Amanhã há outra sugestão,com a chancela do CR. Para dizer bem, ou mal. Mas a de amanhã é "superb", vos garanto.

TAP apoia indústria automóvel

Não percebo as críticas que têm sido feitas à TAP, pelo facto de ter comprado 42 automóveis, para os seus 42 directores. A transportadora aérea está a apoiar a indústria automóvel e isso é louvável. A propósito... que fazem 42 directores na TAP? será um para cada avião?

nota: eu não vos avisara que esta Brites não é de confiança? Ainda agora aqui chegou e já começa a fazer perguntas incómodas

Pequeno guia de férias (4)

Campismo (Parque de…)- Ramalho Ortigão foi um dos pioneiros do campismo em Portugal, com a colaboração de Eça de Queiroz, que lhe remeteu de Newcastle, em 1875, uma encomenda de material e vestuário campista que Ramalho lhe encomendara. Tal como os hotéis, os parques de campismo também estão classificados em categorias, de acordo com o equipamento e os serviços que oferecem. O leque de opções é variadíssimo , mas alguns são apenas reservados a membros e associados.Todos devem obedecer a um conjunto de regras ( nomeadamente localização, infra-estruturas e equipamentos) estabelecidas no D.L 39/2008 de 7 de Março, cuja consulta aconselhamos.
Aqui ficam alguns dos equipamentos obrigatórios em todos os parques de campismo e caravanismo:
• Recepção, situada junto à entrada principal do parque; • Café/bar; • Sala de convívio; • Instalações sanitárias; • Espaços destinados à lavagem e ao tratamento de louça e de roupa; • Parque infantil; • Loja de conveniência/minimercado/supermercado e área para a prática de desportos ao ar livre (para parques com capacidade superior a 90 campistas).
Todos os parques devem ainda dispor de recipientes para o lixo, com tampa, colocados em locais de fácil acesso e devidamente sinalizados, na proporção de um para cada 30 campistas.Todas as instalações comuns dos parques, bem como os recipientes do lixo, devem ser limpos e desinfectados diariamente.
Os parques de campismo e de caravanismo devem ter disponível, vinte e quatro horas por dia, equipamento de primeiros socorros ou um posto médico para a prestação de assistência, devidamente sinalizado, bem como um serviço permanente de vigilância ou de videovigilância.

Campismo (selvagem)- Muito apreciado por quem gosta de desfrutar plenamente da Natureza, mas cada vez mais desaconselhável, por implicar riscos desnecessários, nomeadmente em matéria de segurança. Se, no entanto, for essa a sua opção, confira algumas indicações noutro local deste guia ( Ver: Natureza)





Cartão de crédito( débito) – Uma forma de pagamento cómoda, principalmente para quem se desloque ao estrangeiro. Tenha no entanto em consideração as taxas que o seu banco cobra sobre levantamentos no estrangeiro. Normalmente, sai mais barato utilizar o cartão de débito ( Ver: anexo sobre cartões de crédito/débito)

Memories- a canção do dia (16)

Antes de a Europa se deixar colonizar pela música anglo-saxónica ( quer dizer, se fosse só a música não estaríamos mal de todo...) as rádios passavam muita música europeia. Especialmente francesa, italiana e espanhola. Hoje, lembrei-me desta sardenta italiana que fez derreter muitos corações. "Cuore" é o título da canção do dia, mas não foi por causa dela que me lembrei de Rita Pavone. Foi por um outro sucesso hiper romântico intitulado "Come te non c' é nessuno".
A propósito, alguém se lembra qual foi o primeiro grande êxito desta italiana de estatura meã? Não era lá muito romântico e falava de tardes de domingo...
E já agora, por acaso lembram-se com quem é que ela protagonizou um escândalo amoroso? Vamos lá a puxar pelas cabecinhas. É Verão, mas os neurónios não têm férias...