domingo, 9 de agosto de 2009

Os leitores decidiram...


Terminou o "suspense". Já está decidido quem fica por cá a fazer companhia ao Sebastião, que regressará de férias pelo final do mês. Se a vossa escolha foi clara quanto à preferida, já quanto ao nome a decisão foi muito mais difícil e tive de recorrer ao apoio da Martinha e da Baixinha, mais o Frederico e a Matilde, que estão de malas aviadas para ir de férias, mas prometem dar notícias em breve.
Os vossos argumentos na defesa dos nomes propostos foi, por vezes, brilhante, mas já lá vamos... Quando ao princípio da tarde comuniquei a decisão às minhas hóspedes, houve amuos, beijiinhos e votos de parabéns e felicidades, tão falsos como os trocados pelas concorrentes a Miss Universo. Houve até algumas lágrimas.
A eleita- não sei se com sinceridade, ou apenas para se armar- ainda chegou a propôr que ficassem as duas e eu despedisse o Sebastião. Ao ver a minha cara disfarçou e disse que só estava a brincar. Bem, creio que se avizinham dias difíceis aqui no Rochedo. Não me parece que vá ser fácil a convivência entre o Sebastião e a cotovia ( pelo menos nos primeiros tempos), mas tudo se há-de compor, pois saberei impor a minha autoridade.

Bem, a cotovia que vai ficar a fazer companhia( ou guerra, sei lá..) ao Sebastião será a nº 2,- aqui na foto de cima- que foi a mais votada. Não sei se ficou muito satisfeita com o nome... disse-me que preferia que lhe chamassem apenas Cotovia ou, como sugeriu alguém (cujo nome revelarei na altura própria) em férias na estranja, e me enviou a sugestão por mail...Coto de Vie. Mas o que ela não gostou é que houvesse alguns leitores que tivessem posto em causa a sua feminilidade. Eriçou-se toda, mas eu registei o alerta dos leitores e em breve vou tirar tudo a limpo, com a ajuda do Sebastião. Se me enganou está feita!
Bem, mas depois de ponderar as vantagens e inconvenientes de todos o nomes apresentados, lá consegui reduzir o lote a 3: Clarisse, Brites e Cotonete( podem ver os nomes dos padrinhos aqui). O júri acabou por optar por Brites, tendo em consideração o papel que lhe estará reservado a breve prazo no Rochedo e o seu mau feitio. Parece de muito fino trato, como adiantam alguns leitores, mas quando se começa a discutir com ela estala-lhe o verniz por completo. Parece-me que ela teria preferido Cotonete ou Clarisse, precisamente pelas razões invocadas pelo Paulo e pela Si, mas vai ter de se acostumar a ser Brites. E se não gostar, que mude de ares.

Mais prémios

Na semana passada fui contemplado com mais dois prémios. Este foi-me simpaticamente atribuído pela Lisa.
Para o poder exibir aqui tenho de indicar o nome de 10 blogs a quem o ofereço e ir lá anunciar o prémio.
Já sabem como me custa fazer estas atribuições, porque gosto de todos os blogs ( não políticos) que estão na coluna da direita do CR. No entanto, como estamos no Verão e a Lisa é uma excelente pessoa, aqui vão ( sem links, porque podem encontrá-los todos na coluna da direita) os 10 escolhidos:

- A curva da estrada
- A gata Christie
- A senhora Sócrates
- Cantinho de Luzcia
-Em prosa e verso
-Grande Jóia
- Miepeee Koud
- Os livros que ninguém quis dar a ler
- Rosmaninho da serra
-Vekiki



O outro "selo-prémio" foi-me atribuído pela Ana Vision, visita de longa data do CR, mas que raramente se manifesta na caixa de comentários.
O que escrevi acima, aplica-se igualmente a este simpático presente da Ana.
Segundo as indicações dadas, devo seleccionar quatro blogs que considere primarem pelo "Companheirismo, Solidariedade, Direitos Humanos, Unidade entre os povos, pluralidade e Democracia."
Reunir todas estas características num blog não é tarefa fácil, mas decidi escolher quatro "velhos blogs amigos" que diariamente me visitam e, com grande bonomia, comentam os meus posts. Pelo tempo há que me aturam bem merecem mais esta distinção:
- Ares da Minha Graça
- De Si para Si
- No gabinete
- Salvoconduto
- Só falta um 31 na minha vida

Muito e muito obrigado à Lisa e à Ana

Entretanto, comunico a todos que, a partir de Setembro, a coluna da direita vai ser remodelada e vão entrar novos blogs. A partir de Setembro recuperarei a rubrica "Pelo país dos Blogs" e citarei, diariamente, o nome de um blog ( começando, naturalmente, pelos que vão entrar de novo).
Assim, a partir de agora, continuarei a aceitar com muito gosto os presentes que me ofereçam e a divulgar os ofertantes, mas não alimentarei cadeias. Espero que compreendam, mas são coisas que obrigam a gastar muito tempo e vou entrar novamente em período de grande actividade a nível profissional.
Bem haja a todos os que se têm lembrado deste Rochedo e, de forma tão amável, o têm distinguido com estes simpáticos selos-prémio.