domingo, 2 de agosto de 2009

Memories- And the winners are...

Afinal, decidi publicar as histórias vencedoras ainda hoje. Aqui vão:

Assim se explica o nome de um blog
Ensaiavamos como podíamos e participavamos com muita garra. Recordo com entusiasmo os "Camelots". A banda era constituída por cinco rapazes da escola, mas só dois é que interessavam. O Carlos e o Jaime. Escolhi o segundo. Jaime Morbey, não me lembro do que fazias na banda, mas sei que tinhas uma franja que te tapava o olho e permitia espreitar as meninas. Além disso eras magro e lindo. Para te impressionar ensaiei uma dessas músicas. Deu resultado, ganhei um cofre que representava todo o teu amor e durou umas semanas de suspiros. O cofre casava na perfeição com o anel caveira que eu havia comprado e durou até eu sair de casa dos meus pais. O anel caveira ficou no cofre das recordações.
( Grande Jóia)

Super ego
É engraçado que a música "Non ho l´eta" me faz recordar uma história que tanto ajudou que o meu ego, nessa altura com uns 14,15anos, ainda aumentasse mais. Sei,que na verdade era uma rapariga que dava nas vistas mas julgo que acima de tudo por ser muito divertida, com sentido de humor, dando-me com toda a gente e pronta para qualquer maluqueira. Era até conhecida como o "arrasa coraçôes" do bairro de Alvalade em Luanda onde vivia! Era "tiro e queda" quando me interessava!!!Começei a notar que o piloto que conduzia a avioneta da companhia do Pai(utilizada para visitar as diversas roças)começou a telefonar-me perguntando quando eu voltaria a pedir para ele nos levar, a mim e a 2 ou 3 amigos/as, para ver caça ou sobrevoar algum sítio.Também por vezes, arranjava maneira de à noite ir lá a casa para falar com o Pai (este já andava com a pulga atrás da orelha pois o piloto tinha 34 anos...).Conclusão, sem eu querer despertei uma paixão ao piloto P.! Eu ia para o clube de caça...ele estava lá! Eu ia para o Mussulo...ele estava lá! Eu ia para as festas ao fim de semana...ele aparecia!
Claro que tudo isto foi notado pelo grupo de amigos/amigas que eu tinha e então, quando o viamos começavamos a cantar: non no l´etá"!!!Confesso que nessa altura se o meu ego era bem alimentado, com a descoberta de um apaixonado muito mais velho, ficou SUPER!!!
(Bacouca)

As vedetas não se medem aos palmos
Há muitos, muitos anos, num país algo longínquo, vivia eu e mais gente;
Mas na rua onde morava não morava tanta gente assim! Um dia correu a notícia, pela minha melhor amiga e vizinha que um certo cantor brasileiro ia almoçar a casa dela!!!
Foi a loucura total, a nossa rua teve um aumento exponencial de população para ver e pedir autógrafos ao pequeno :)grande cantor!E lá teve o dito cantor de subir para cima da mesa do almoço, não fosse ser pisado, e dar autógrafos a torto e a direito, tendo o almoço sido por volta da hora do jantar.
O cantor de que vos falo é NELSON NED. O que é que você vai fazer "domingo à tarde" era o nome do seu hit de momento (aí por volta de 1970), não me lembro se foi num domingo à tarde, mas o que é certo é que eu tenho um EP autografado por ele.
(Só falta um 31 na minha vida)

Memories - Vencedores

Depois de ontem ter anunciado os vencedores do passatempo "Summertime", aqui ficam hoje os nomes das vencedoras desta semana do passatempo "Memories".
Esta semana a escolha foi difícil e o júri andou às turras até conseguir o consenso e escolher as três histórias vencedoras (ex-aequo).
Por ordem de entrada em cena, aqui estão:

GJ ( Grande Jóia)- Non ho l'etá
Bacouca ( Bacouca) - Non ho l'etá
Gi ( Só falta um 31...)- Recordar é Viver

Parabéns às vencedoras! Amanhã publicarei as histórias que nos contaram. Os homens continuam a ser muito tímidos e fecham-se em copas. Será por medo das represálias da Cobradora Geral de Impostos, que está a substituir a PresidentA durante as férias?