quinta-feira, 30 de julho de 2009

Do you want to know a secret? *

"... Listen, do you want to know a secret?
Do you promise not to tell?
Closer, let me whisper in your ear?..."
(The Beatles)
Querem mesmo saber a razão de ontem à noite não vos ter visitado? Então vão ver aqui.

* "Do you want to know a secret?" Claro que sim, quem diz não a uma pergunta dessas?

Donne moi ma chance*

"Donne-moi ma chance, donne-moi ma chance encore
Quoi que tu penses, je n'ai pas tous les torts
Ne me dis pas, que c'est trop tard ,
Que tu n'as plus, pour moi un seul regard
Donne-moi ma chance, donne-moi ma chance encore (...)"
(Richard Anthony)



Esta é uma notícia bombástica!Hoje descobri que o sr. engº lê o Rochedo. Sim, esse mesmo, o engº Sócrates, PM de Portugal. Mais...fiquei a saber que ele ouve os meus conselhos! Como soube? Ao ler o programa de governo ontem apresentado pelo PS. Então não é que se fala lá no alargamento do programa "Novas Oportunidades" aos empresários portugueses, tal como eu propusera aqui, em Março?
Se no dia 27 de Setembro o PS ganhar as eleições,já sabem... vão poder dizer: "Nós conhecemos este ministro, escreve no Crónicas do Rochedo". Confessem lá que não esperavam por esta...Bem, pensando melhor, não quero ser ministro. Basta-me um lugar na embaixada portuguesa em Buenos Aires...
* "Donne moi ma chance" foi um dos sucessos de Richard Anthony. Uma canção tipica dos Verões do ié-ié, no início dos anos 60. Richard Anthony mostraria depois saber fazer melhor, com "J'entends siffler le train".

Killing me softly*


A PSP apreende, todos os anos, centenas de armas ilegais. Sempre pensei (ingénuo!) que essas armas fossem destruídas, mas enganei-me.
A PSP acaba de vender, em leilão, 217 armas apreendidas. Já nem ponho a hipótese de algumas terem sido adquiridas, por interposto comprador, pelas mesmas pessoas a quem foram apreendidas. Faço de conta que isso é apenas fruto da minha maquiavélica imaginação. Não posso é deixar de colocar a hipótese de elas terem sido adquiridas por pessoas que, um dia mais tarde, as vão usar para fazer um assalto ou, eventualmente, matar alguém.
A PSP diz ter agido em conformidade com a Lei, que a obriga a vender essas armas e eu não duvido. Penso é que quem fez a Lei e a aprovou no Parlamento deve ser totó!

*"Killing me softly" foi escrita em 1971 por Charles Fox para ser interpretada por alguém cujo nome não me ocorre. Foi Roberta Flack, em 1973, que fez desta canção um êxito estrondoso no mundo inteiro.

Memories- a canção do dia (9)


Tal como aconteceu com os Pink Floyd, também tive imensa dificuldade em escolher uma canção dos Doors. Entre LA Woman, Riders on the storm, Love me two times, Alabama song , Light My Fire, People are Strange ou Hello I Love you, pensei várias vezes na melhor escolha para canção do dia.
Acabei por me decidir por esta
Já agora, qual seria a vossa escolha?