quarta-feira, 15 de abril de 2009

Quem me manda ser bruxo?

Eu preferia não ter acertado nesta previsão. Sim, estou inconsolável e a precisar de miminhos. (Sniff, sniff, sniff!). O Platini deve ter acabado de abrir uma garrafa de champagne. Já imaginaram como ficaria a sua reputação se o FC Porto fosse à final?

Ai a minha vida!

Olá, ainda se lembram de mim? Sou a Martinha!
Hoje estou aqui porque o Carlos telefonou-me a pedir se lhe tomava conta do Rochedo. Pediu-me também para vos transmitir que lamenta não estar a responder aos vossos comentários, nem poder fazer visitas mais demoradas pelo vosso bairro, porque está cheio de trabalho. Por acaso sei que é verdade, mas desconfio que hoje ele também está muito ansioso, por causa do Porto, que logo à noite joga com o Manchester. Digo isto, porque ele disse à minha mãe no outro dia que não acreditava que o Porto ganhasse hoje, porque em Dezembro fez umas previsões e tem acertado em tudo e parece que nas previsões que ele até escreveu aqui no Rochedo, o Porto ia ser eliminado “por uma unha negra” que não sei bem o que é, mas penso que deva ser por causa de uma pisadela que um inglês vai dar ao Hulk. O rapaz apanha tanta porrada, não percebo porque é que o Porto havia de perder por ele ficar com uma unha negra, mas de futebol quem percebe é o Carlos. Eu gostava que o Porto ganhasse, porque apesar de ser do Benfica, gosto sempre que os portugueses ganhem.
Eu não percebo porque é que o Carlos se rala tanto com o futebol, o que sei é que ele queria fazer-me sócia do Porto quando vim para Portugal, mas como eu na minha terra já gostava do Benfica, continuei a ser do Benfica. E fiz bem, porque assim nunca sofro. Quer dizer, às vezes também sofro, como hoje quando vi na banca dos jornais da D. Odete a capa de um jornal em que o presidente do Benfica que, segundo diz o Carlos, também quis ser presidente do Porto e do Sporting, dizia que não ir à Liga dos Campeões não era problema nenhum para a estratégia do Benfica. Começo a pensar que a estratégia do Benfica então é perder, por isso habituo-me à ideia e não sofro com as derrotas. Antes pelo contrário, porque o que eu quero é que o Benfica ganhe na estratégia, que não sei bem o que é, mas penso que seja uma Taça qualquer que ainda não conheço. No meio de tudo isto só não percebo porque é que o Benfica , que ainda no sábado recebeu uma lição de uns estudantes que vieram de Coimbra, nunca mais aprende a jogar futebol.
Prontos, era isto que eu tinha para vos dizer. Torçam todos pelo Porto logo à noite, para ver se eles passam esta eliminatória. Pode ser que fiquem cansados e assim ainda podemos ser campeões. Embora isso talvez não seja bom, porque se ganharmos o campeonato lá teremos de ir à Liga dos Campeões e não é esse o desejo do meu presidente.
Ai a minha vida, que isto do futebol afinal é muito mais complicado do que eu pensava. Tenho que pedir umas lições ao Rui Costa para ver se ele me explica tudo direitinho.
Até um dia destes.
Beijinhos da Martinha