sexta-feira, 20 de março de 2009

Pronúncia do Norte (12)

MAGNÓRIOS=



= NÊSPERAS

Agradeço às vizinhas que me recordaram esta bela palavra que, imperdoavelmente, faltava neste Dicionário. Como pude esquecer os belos magnórios?
Um bom fds para todos na companhia desta bela frutinha.

Eureka!

Estátuas de pedra monumentais pesando entre duas e 20 toneladas, plantadas numa ilha perdida no meio do Pacífico; uma maçã que cai na cabeça de um homem, sentado à sombra de uma árvore; um homem que aprisiona a luz dentro de um receptáculo de vidro; um laboratório onde, num emaranhado de fios, alguém tenta aperfeiçoar um sistema de comunicação e, ao ouvir a voz de um colaborador descobre o telefone; um cavalo de madeira entregue como presente, de cujo bojo sai um exército que toma uma cidade e vence uma guerra; um garimpeiro que pede a um imigrante que lhe faça umas calças de uma tela fina usada para as velas dos barcos, revolucionando a moda; um homem que relaxa numa banheira e grita: “EUREKA!”
A História está cheia de Eurekas, de cliques criativos, que revolucionaram o mundo. Todos nós precisamos de Eurekas e cliques para que nos revolucionemos e não deixemos a nossa vida enredar-se na teia dos comportamentos politica e socialmente correctos que a destroem.
Qual foi o clique que mudou a sua vida? Já alguma vez gritou Eureka?