terça-feira, 10 de março de 2009

Declarado estado de emergência

Como Comandante em Chefe do Estado Maior das Forças Armadas do Blogobairro, cargo que acumulo com o de Presidente do Tribunal Plenário, infomo todos os condóminos do seguinte:
1- Um grupelho insurrecto de feministas vem tentando, nos último dias, criar um clima de terror no blogobairro, perseguindo aqueles que, durante toda a vida, têm lutado ao lado das mulheres deste condomínio.
2- Embora reconhecendo que as referidas feministas estão a ser manipuladas por forças insurrectas, aliadas às Brigadas de Costumes, que procuram subverter os valores da igualdade entre géneros, o Comandante em Chefe das Forças Armadas do Blogobairro e Presidente do Tribunal Plenário, repudia de forma veemente as tentativas que têm sido feitas para o descredibilizar.
3- É inaceitável, em Democracia, o julgamento popular, mesmo quando as pessoas que o praticam estejam a agir de boa -fé, não se apercebendo que estão a ser manipuladas.
Nesta conformidade, decidi:
1.1- Decretar o estado de emergência no blogobairro, acompanhado de recolher obrigatório.
1.2- Na sequência da decisão anterior, ficam proibidas as visitas aos condóminos, entre as 2 e as 7 da manhã, até que a decisão seja revogada por mim.
1.3.-Convocar o Tribunal Plenário do blogobairro para decidir sobre as penas arbitrariamente aplicadas a dois condóminos, o que constitui uma inadmissível ingerência do poder político na esfera judicial.
1.4.-Nesta conformidade, os conselheiros Salvoconduto, Paulofski e Pedro Oliveira decidirão, em plena consciência, a absolvição dos condenados.
1.5- Serão extintas as Brigadas de Costumes, Hansas e Guildas e severaente punidas as admiradoras de Quique Flores.
1.6.- A escritora Carolina Salgado, especialista em literatura de bordel, será excomungada por sugestão do juiz conselheiro Salvoconduto, aprovada por unanimidade e aclamação.
Mais informo que, quem tentar por qualquer via obstaculizar o cumprimento das decisões agora por mim tomadas, com o sábio apoio dos senhores juízes conselheiros,será expatriado para o blogobairro do Seixal, onde deverá , diariamente - e pelo prazo mínimo de 3 anos- penitenciar-se por ser simpatizante da agremiação da Segunda Circular e prestar vassalagem ao Rei do Norte, Pinto da Costa.
Não haverá recurso da decisão do Tribunal Plenário, porque o tempo não está para conversas, mas sim para acção.
Respeitem-se as instituições, sob pena de o poder cair na rua e em mãos erradas.

Tirem o cavalinho da chuva!


Vocês sabem qual é o risco de chegar à Praia del Rey, com o corpo a cheirar a chocolate, depois de um dia de trabalho em Óbidos, e sentar-se numa esplanada? O mais provável é ser atacado por melgas. Mas não foi isso que aconteceu. Foi bem pior!
Enquanto esperava que me trouxessem um pica-pau bem condimentado, para acompanhar um copo de Shyrah, decidi abrir o portátil para postar sobre o evento. Fui primeiro à caixa de comentários do CR e que encontrei ? Uma intimação desta Amarguinha!
Fiquei logo desconfiado, claro, porque dali não podia ser coisa boa. Só que nem o maior prodígio de imaginação seria capaz de adivinhar uma condenação deste jaez e, ainda por cima à revelia!
Eu sempre disse que as práticas de Bush no Iraque haveriam de ter sequelas no blogobairro, mas nunca imaginei ser eu a provar esse veneno.
A maquiavélica PresidentA- que eu próprio nomeei neste dia- e a ajudanta por mim empossada como Directora Geral dos Impostos condenaram-me a 5 anos de reclusão no estádio da Luz., pelo facto de ter exibido estas obras de arte, que fariam inveja a Coubert, pelo esmero da depilação.
Vê-se logo que nunca foram ao Meco!
Eu percebo a escolha do local de reclusãol Querem que eu vá para lá conviver com “drògádos” para ver se me torno dealer e faço desconto nas doses. Tirem o cavalinho da chuva! Para lá, nem morto, porque me constou que alguns machos que lá foram dar com os costados, saíram de lá convertidos ao 3º Anel e a falar fininho, devido ao convívio com o Quique.
Assim, em tempo oportuno, apresentarei recurso da pena que me foi aplicada, ao Tribunal Plenário do Blogobairro, invocando razões humanitárias. Uma vez que Guantanamo vai ser encerrado, por maioria de razão deve ser encerrada a prisão-cemitério da Luz.
Por agora, é tudo quanto se me oferece dizer, pois tenho de regressar a Lisboa e o pica-pau já está a ficar frio.
Vou telefonar ao Vale e Azevedo que ele trata do assunto.