segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Canções da minha vida (1)


No final dos anos 60, Jane Birkin e Serge Gainsbourg incendiavam os corações dos jovens com uma canção inolvidável: "Je t'aime, moi non plus..." Festinha de garagem, ou tarde dançante de sábado nas faculdades, onde não se ouvissem as palavras mágicas " Je vais et je viens, entre tes reins et je me retiens", não era festa. Hoje, ao ler que Jane Birkin vai lançar um disco evocativo dos 40 anos daquela canção, lembrei-me disto


Adenda: O Paulofski teve a amabilidade de enviar um link da canção. Está na caixa de comentários.

Pronúncia do Norte (7)

TESTO=
=TAMPA?
Pronuncia-se "têsto" e aplica-se às tampas deste(s) recipiente(s) que se pode(m )ver na imagem. Digam lá se não é uma palavra gira!

Eu gosto de ser pontual, mas...

Tenho vários desafios para responder, mas ainda não arranjei tempo. Pensava fazê-lo este fim de semana, mas com este solinho fiquei pelo meu rochedo e não estive um único minuto diante do computador.
Peço as minhas desculpas à Borboleta, Carol, Cristina Ribeiro, Dulce e Monique ( que me ofereceu o presentinho ali de cima).
Até final da semana, espero responder a todas,ok?

As penas da IKEA

Quem já se deu ao trabalho de ler o meu perfil, percebeu que nunca entrei numa loja IKEA. Embirro solenemente com a marca desde o tempo em que vivi na Suécia, por razões várias. Agora tenho mais uma: não gosto de empresas que não assumam os seus erros. Como acaba de acontecer com as almofadas e edredões de penas que, veio a saber-se, são confeccionados com penas de aves depenadas VIVAS!
A IKEA - que está a devolver o dinheiro aos consumidores que se sentem enganados- argumenta que não sabia e que a culpa é dos chineses. Claro que é sempre mais fácil acusar os chineses, que já têm as costas largas, do que assumir as responsabilidades.
A mim não me convencem, porque uma empresa que desconhece todo o trilho produtivo dos produtos que vende, não me merece confiança. Qualquer dia ainda vêm dizer que pensavam que as mobílias eram fabricadas com árvores de plástico!