domingo, 8 de fevereiro de 2009

Mistérios da noite...

Pedro França Alemão, ex-namorado da ex-mulher do nutricionista espanhol mais famoso em Portugal nos anos 90, é acusado pelas autoridades portuguesas de ser o principal rosto do caso “Polvo”, que me recorda uma série italiana de grande sucesso.
A imprensa diz que era ele quem, alegadamente, mandava entregar droga às mulheres que frequentavam os bares de diversão nocturna. Independentemente dos fundamentos da acusação, não restam dúvidas que, com um nome destes e com um passado amoroso de âmbito internacional, Pedro tem todos os condimentos para se assumir como rosto do crime à escala global. Há nomes tramados…
Mais difícil é tentar encontrar uma explicação para o facto de uma grande percentagem dos acusados de crimes relacionados com a noite e com a exploração sexual de mulheres, serem defendidos por advogadas…

O Poder dos Astros

Hoje, quando se estiver a iniciar o Porto- Benfica, a SIC estreia a sua série de ficção sobre Salazar que nos vai mostrar um ditador galã.
À mesma hora a RTP estará a exibir mais um episódio da belíssima série “Conta-me como foi”. Tudo se conjuga, pois, para um desastre no Dragão, cuja vítima será o FC Porto, mais uma vez confrontado com a necessidade de enfrentar as forças ocultas do Estado Novo, que consagravam o SLB campeão honorário do regime.
Com tantas forças a ajudar, os encarnados talvez nem precisem da ajuda do árbitro para sair do Dragão com uma vitória.